Além Do Conhecimento Limitado

537Nosso conhecimento é muito limitado. Na verdade, seus limites devem ser muito maiores do que podemos imaginar.

Mas estamos em um estado egoísta e tentamos receber tudo em nós mesmos e, portanto, somos muito limitados e sentimos apenas o nosso pequeno mundo. O universo nos parece infinito e em sua matéria inanimada.

As partes inanimada, vegetativa, animada e humana do universo existem apenas em nosso pequeno planeta. Todos os níveis são organizados como uma pirâmide: um enorme universo inanimado, depois a natureza vegetativa na terra, uma parte menor é animada e ainda menor é o homem.

Imagine como tudo isso é limitado e que é apenas uma percepção insuficiente do universo geral. Além disso, nós percebemos essa pequena parte em nossas propriedades egoístas, ou seja, oposta à enorme lei de amor e doação que existe no mundo.

Acontece que o mundo percebido parece negativo, imperfeito, temporário, que sempre leva à morte e exige enormes esforços de nossa parte para pelo menos conseguir algo, ser preenchido por algo, existir de alguma forma.

Mas, na verdade, este mundo, toda a natureza, todo o universo, existe de acordo com outra lei: a lei do amor e doação. Lá, ao contrário, há energia absoluta, informação e troca de forças e propriedades onde você atua e ao mesmo tempo nenhuma energia é exigida de você, nenhum esforço.

Você não age contra essa força, contra o atrito interno, contra suas propriedades, você não tem que superar nada. Pelo contrário, você entra em um estado de doação e amor quando tudo flui por si mesmo.

Não podemos nem imaginar tal propriedade, tal estado. Essa é a única lei comum que existe no universo.

De KabTV, “Close-Up”

Comente