A Serpente: A Força Motriz Da Natureza

571.03Comentário: O mundo inteiro pensa que Adão pecou porque caiu na tentação da serpente.

Resposta: Ele não pecou. O que ele poderia fazer – esse pedaço de carne animal que nem mesmo poderia se tornar um humano?

Comentário: Está escrito que Deus avisou: “Mas da Árvore do Conhecimento do bem e do mal não comereis dela, porque no dia em que dela comerdes, certamente morrerás”. Mas a serpente veio e começou a persuadir. E a serpente disse à mulher: “Certamente não morrerás”. E quando Adão provou o fruto proibido, Deus disse: “E Ele disse: ‘Quem te disse que estás nu? Comeste da árvore da qual te ordenei que não comesses?’”

Minha Resposta: “Você certamente morrerá” é bom. Isso significa que seu egoísmo morrerá em você e você alcançará outro nível.

A serpente é o desejo egoísta necessário que finalmente começa a despertar na pessoa. Então ela vê que é o oposto do Criador, e tem para onde avançar, o que corrigir em si mesma e para onde ascender.

Hoje, essa serpente é necessária para muitas pessoas no mundo. Eu diria – para todas! Todos pensam que está tudo bem: “Vivemos bem. Nascemos, vivemos, morremos, está tudo bem. Deixe-me alongar com calma esses anos e pronto”. Mas por que o homem precisa desses anos? Para que servem?

A serpente mostra que você vive em vão, que você é um animal, que tem o germe do mal em você. Ela não nos permite viver em paz. A serpente é uma força motriz forte e poderosa da natureza, ou seja, um enorme egoísmo que começa a nos despertar e nos coloca uns contra os outros.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 16