A Lei Do Universo

712.03Pergunta: De acordo com a Cabalá, o universo é governado pela lei que os Cabalistas definem como “O Bom que faz o Bem”. Isso é um tanto estranho de ouvir no reino de nossa vida moderna. Isso levanta a questão: onde isso é o bem?

Resposta: O bem não está em nós, somos o oposto do bem.

A Cabalá diz que o mundo ao nosso redor é um enorme universo que nem mesmo sentimos. É algo volumoso, quase infinito. Esse não é nem mesmo o nosso universo, mas um volume constituinte muito mais profundo, transbordando com todos os tipos de conexões e forças nas quais existimos.

A partir desse volume, detectamos apenas o que chamamos de nosso mundo, nosso universo, nossa Terra, nossa vida, até nós mesmos, tão minúsculos. O sistema de forças, conexões, gerenciamento e qualidades, que são construídos na doação absoluta, no amor absoluto e na interação absoluta de todas as partes umas com as outras, está oculto de nós.

Esse sistema funciona da mesma maneira que o nosso corpo, que se constrói com a participação integral de todas as suas partes na vida total do organismo e, portanto, cada partícula dá tudo para o seu funcionamento vital. Graças a isso, o corpo e qualquer órgão nele existem.

Sem essa dependência positiva integral de todas as partes que afetam umas às outras e sustentam a vida geral do organismo, o corpo não poderia existir. Todas as partes têm apenas uma tarefa: sustentar a vida do corpo. Se alguma parte falhar e parar de pensar no sistema geral do corpo, isso é chamado de doença. Se um bom relacionamento for totalmente destruído no corpo, isso levará à morte.

É assim que todo o universo é organizado; ele funciona no nível do pensamento, no nível da consciência, e não no nível animado como o nosso corpo. Somos o oposto desse pensamento, dessa lei do amor.

De KabTV: “Close-up”