“4 De Julho, Feliz Dia Da Interdependência América!” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin “ 4 De Julho, Feliz Dia Da Interdependência América!

Enquanto a América celebra seu 245º Dia da Independência, os Estados Unidos enfrentam duas ameaças sérias: a pandemia da Covid-19 e sua recente variante Delta, e as ondas de calor extremas que quebram recordes na América do Norte. Nesta importante ocasião, desejo que a América supere seus desafios construindo uma nação mais segura e resistente a todos os fenômenos da natureza e à polarização da sociedade. Eles precisam reconhecer adequadamente seu poder e fazer boas mudanças dentro do país se quiserem ter sucesso.

A América do Norte está fervendo, literalmente. A tradicional exibição de fogos de artifício de 4 de julho foi adiada ou cancelada em alguns locais devido aos índices de calor e às condições de seca. Também há recomendações para ficar em casa. Em Portland e Seattle, as temperaturas atingiram um recorde de 116 graus Fahrenheit (47ºC). As autoridades de saúde em British Columbia, Canadá, também relataram temperaturas insuportáveis ​​que causaram a morte de pelo menos 700 canadenses.

Não devemos conceber esses golpes na América do Norte como punição. Por exemplo, não vejo os americanos como as piores pessoas que cometeram erros terríveis ou cometeram algumas injustiças que os fizessem merecer isso. É natural que todo o continente e, na verdade, todo o mundo vivencie climas extremos.

O mundo está evoluindo e agora atingiu um novo estágio de desenvolvimento, um nível completamente diferente; a humanidade deve reconhecer plenamente a unidade da natureza como um sistema holístico, um todo. Precisamos compreender que o estado de natureza depende das relações entre os seres humanos, o nível mais alto na pirâmide da natureza, que influencia o resto do sistema: inanimado, vegetativo, animado e o próprio humano.

Portanto, se tentarmos construir um sistema equilibrado de relações humanas, toda a natureza se acalmará. A solução abrangente para os perigos ecológicos e sociais que enfrentamos reside nos esforços em direção a uma conexão global, na qual sentiremos como somos dependentes de todos. Portanto, vamos pensar duas vezes antes de nos envolvermos em qualquer maltrato de outra pessoa.

Então, como os golpes nos ajudam a avançar? Os americanos têm tanto orgulho de sua independência, mais do que e acima de todos os outros países, e agora estão entrando no processo de testar sua própria independência, seus valores, do que são independentes e o que vale a pena sonhar. Acho que é o início de um processo longo e extraordinariamente especial de aprendizado que será acelerado pelo atual cenário político na América, onde as ondas de calor estão queimando a coesão social.

Os Estados Unidos construíram um país forte e próspero, com boa infraestrutura e know-how sobre como usar bem o dinheiro. Mas eles ainda podem usar tudo o que construíram de forma racional? Não tenho certeza, estou muito preocupado com o futuro deles. Eles precisam fazer mais para se abster de divisões políticas e pensar sobre como construir uma sociedade estável, caso contrário não serão capazes de enfrentar com sucesso as ameaças dos fenômenos naturais e explosões internas de várias facções dentro de sua sociedade. Há muitos países no mundo esperando que a América alcance um ponto de ebulição interno e exploda. Isso soa como uma má notícia, mas na verdade é uma boa notícia porque a América agora tem a oportunidade de reviver com um novo despertar e uma chance real de alcançar uma verdadeira Independência! Eu desejo sucesso!

Comente