15 De Av – O Dia Em Que A Vida Começa

962.1O dia 15 de Av é um feriado especial chamado “O Dia do Amor” porque o amor é o objetivo final de nossas correções. Dizem que nunca houve um dia mais feliz e melhor do que esse. Não estamos falando do amor terreno entre um homem e uma mulher. Esse é o dia do amor de todos por todos e pela força superior que também nos envolve com seu amor.

Isso tem um significado completamente diferente. O dia do amor não é nem mesmo um dia, mas um estado ao qual chegamos depois de destruição e problemas. E quando nos voltamos ao Criador em busca de ajuda e com Sua ajuda para estabelecer unidade e amor entre nós, este estado continua para sempre.

Na Mishná está escrito que no dia 15 de Av as meninas colocavam vestidos brancos, saíam para o jardim, cantavam e dançavam em círculos e os rapazes vinham escolher suas noivas. No entanto, não estamos falando dos jovens, mas das aspirações de nossa alma, do poder de recepção e o poder de doação, que devemos tentar unir a fim de chegar à sua unificação e ao nascimento de um novo mundo.

Se quisermos alcançar a correção, devemos unir as duas forças opostas para que a força de recepção e a força de doação trabalhem juntas e deem à luz um novo estado, uma nova geração criada pela união da direita e esquerda, dos princípios masculino e feminino. É a mulher que dá à luz um novo estado, uma nova geração, e leva à correção do mundo. A cor branca simboliza a propriedade da força superior, entrega total, pureza, boa intenção e abertura. E tudo isso em pomares onde as uvas e os frutos amadurecem, o que testemunha a renovação da vida.

Antes, acreditávamos que vivíamos, mas não era vida, mas um sofrimento contínuo. Nós consideramos isso vida apenas por desespero. Mas agora realmente entendemos o que é vida de amor, união e devoção um pelo outro e pelo Criador. E agora todos nós nos unimos uns com os outros e com a força superior em um todo, um Kli, e realmente sentimos que estamos começando a viver.

Todos estão procurando a oportunidade de doar, de se aproximar, de amar, de dar a todos de forma imparcial, sem quaisquer limites. Assim, chegamos à união da qual nasce uma nova vida; de duas forças, direita e esquerda, nasce uma terceira – a linha do meio, que abre os céus para nós e nos permite ver a vida em um nível espiritual perfeito.

De KabTV, “O Mundo”, 20/07/21