Uma Ponte Para O Mundo Espiritual

938.01Por que, quando você quer se apegar à dezena e se tornar um fiador para seus amigos, um abismo de problemas e rejeições tão fortes aparecem de repente como se o Criador não estivesse permitindo que você fizesse isso e estivesse empurrando você para fora deste caminho?

Tudo isso para que você entenda o quanto ainda lhe falta a força de correção com a qual esses obstáculos se tornarão indiscerníveis. Você pode pular essa parede, superar todos os obstáculos e conseguir a correção.

Estamos entrando em uma batalha chamada “a guerra com o Criador”. Estamos em guerra com o próprio Criador, diretamente contra Ele, porque foi Ele quem criou todos esses obstáculos em nosso caminho para que quiséssemos nos voltar a Ele e persuadi-Lo a nos ajudar. Precisamos orar a Ele para fazer essa obra, exigir constantemente como uma criança irritante que incomoda o pai, repetindo: “Faça por mim, faça”, e não o deixa só. Isso é o que o Criador espera de nós.

Estamos bem na frente da entrada para o mundo espiritual e não queremos entender como gritar para que o Criador abra o portão para nós. Há duas condições aqui: é preciso exigir e exigir juntos. Nada mais é necessário. Espiritualidade é quando estamos juntos, e o Criador se revela na medida de nossa unidade.

Diante de nós está um muro de ferro que é impossível escalar se não ajudarmos uns aos outros. Nenhum de nós pode pular o muro que nos separa do mundo espiritual. Ele só pode ser superado por meio da nossa conexão. Somente dessa forma é possível superar essa barreira.

Vivemos na era do Messias, na última geração, quando o mais importante é a nossa conexão. A tarefa não é penetrar no mundo espiritual por nós mesmos, mas alcançar tal conexão que outros também possam ir até lá.

Assim como as formigas, quando precisam superar algum obstáculo, elas primeiro fazem uma ponte viva de si mesmas, entrelaçam-se umas com as outras para que as outras formigas que as seguem possam escalar seus corpos. Isso é o que precisamos fazer. Somos pioneiros e devemos fazer essa ponte com nós mesmos, para que outros caminhem sobre nós até o mundo superior. Esse é o nosso trabalho, o trabalho sagrado.

Da Convenção Mundial de Cabalá “De Dez para Um” 06/06/21, “Devoção”, Lição 5