Um Judeu É Um Estado Da Alma

291Pergunta: A tradução da Torá para o grego por setenta sábios trouxe algo ao mundo? Afinal, muitos eram contra.

Resposta: Era impossível evitar porque muitos judeus, em primeiro lugar, pararam de falar hebraico. Em segundo lugar, o declínio gradual no nível do povo também desempenhou seu papel.

Claro, não havia nada de positivo nisso. Mas, para expandir os limites da religião real, ou seja, a verdadeira conexão com o Criador, foi necessário aprofundá-la e expandi-la para todos os povos do mundo, e não permanecer a mesma que a religião judaica de hoje, que é uma ideologia muito estreita e fechada que não se deixa abordar. Ela não pode existir assim por muito tempo. Se não fosse pelo processo acelerado de correção da alma humana, teríamos visto todo o judaísmo desaparecer literalmente em um ou dois séculos. Afinal, todos os judeus ocidentais são praticamente absorvidos pelas nações onde vivem. Entre os judeus americanos, franceses e russos, há muitos casamentos mistos.

Portanto, dificilmente é necessário trabalhar pela pureza do sangue aqui. É por isso que o Criador involuntariamente nos força a aceitar como Judeu uma pessoa com um espírito corrigido que aspira à realização espiritual do mundo e não alguém que realiza algumas ações terrenas e acredita que isso é todo o Judaísmo.

Um judeu é um estado da alma. Se os desejos de uma pessoa são direcionados para a doação e amor pelos outros e através deles para o Criador, para a revelação do Criador, e este é o objetivo mais importante para ela, tal pessoa é chamada de Yehudi da palavra “Yehud unidade, reaproximação com o Criador.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 21/01/21