Para Qual Criador Estamos Orando?

239Pergunta: Se você quer algo, começa a vê-lo em todos os lugares. Eu mesmo sei disso. Por exemplo, quando você quer comprar um carro, você constantemente vê essa marca particular de carro em todos os lugares, e antes disso, você não prestava atenção. Existem muitos desses estudos psicológicos: de repente, você começa a ver coisas que antes não valorizava, elas não estavam em seu campo de visão.

Acontece que não vemos o Criador porque não O apreciamos. Ele não é importante para nós.

O Criador é a qualidade de doação. É que a doação não é importante para nós? É apenas a qualidade de recepção que é importante? Só ela é valiosa para nós? É por isso que não O vemos?

Resposta: Se recebêssemos algo do Criador, não prestaríamos atenção a Ele.

Comentário: Mas o mundo inteiro ainda ora ao Criador, e nos lembramos Dele quando nos sentimos mal.

Minha Resposta: Isso é apenas no caso. Não oramos ao Criador, mas ao bezerro de ouro – “pessoas morrem por causa do metal”. Todos oram para aquilo de que recebem prazer egoísta.

Pergunta: A qual criador devo recorrer?

Resposta: Para o verdadeiro, para a propriedade de doação e amor. Se você tem a qualidade de doação e amor pelo seu próximo, você pode recorrer ao Criador. Do contrário, você não vai recorrer ao Criador de forma alguma, Ele estará escondido de você.

Pergunta: Você quer dizer que o Criador criou outras pessoas em vez de Si mesmo e me deu um campo de atividade? Se as trato com amor, é idêntico ao fato de que O trato da mesma maneira?

Resposta: Sim, você gradualmente passará do amor ao próximo para o amor ao Criador.

De KabTV, “Estados Espirituais. O Significado do Espiritual”, 24/05/21