“O Que Acontecerá Depois Do Coronavirus?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: O Que Acontecerá Depois Do Coronavírus?

Em algum momento, iremos nos recuperar do coronavírus. No entanto, podemos definitivamente esperar outra crise para atingir a humanidade logo depois. Quer seja outra vertente do coronavírus, ou outra nova pandemia, ou alguma outra crise, o motivo pelo qual estou dizendo que podemos esperar mais crises em escala global é porque é parte integrante da maneira da natureza nos criar.

Quando entendemos como a natureza nos guia para um objetivo definido, como a natureza se revela para nós no caminho para esse objetivo e o que devemos mudar para nos equilibrarmos com a natureza, podemos entender golpes como a pandemia de Covid como partes essenciais do plano da natureza.

A natureza nos envia golpes em ondas, uma de cada vez, porque seu objetivo em relação a nós é nos elevar a um nível superior de desenvolvimento humano, em equilíbrio com a natureza. Isso pode ser comparado a pais amorosos que às vezes reprimem seus filhos para lhes ensinar uma lição e esperam uma certa mudança na atitude ou comportamento dos filhos como resultado. Depois de infligir um golpe, a natureza geralmente nos dá tempo para contemplá-lo e implementar a mudança que espera de nós. O coronavírus é, portanto, um golpe em uma série, e podemos esperar que cada golpe sucessivo seja mais severo do que seus predecessores, se não conseguirmos realizar a mudança que a natureza espera de nós.

Exclusivo da pandemia atual é sua natureza global. Ela afeta todas as pessoas ao redor do mundo de várias formas, seja médica, econômica, social e/ou psicologicamente, mas, em suma, a natureza nos envia um lembrete de que é maior do que nós e, além disso, que somos todos interdependentes.

Ao iluminar nossa interdependência global tão claramente, seria sábio pensar sobre como devemos nos relacionar melhor com nossa interdependência – que ajudamos, apoiamos e encorajamos uns aos outros e consideramos as necessidades dos outros tão preciosamente quanto nos relacionamos com as nossas. Esta é a lição que a natureza quer nos ensinar, e se deixarmos de fazer uma mudança em nossas atitudes uns para com os outros para que percebamos nossa interdependência de forma mais positiva, podemos esperar que mais e mais crises em escala global nos levem a tal uma determinação.

Semelhante à forma como as células do corpo humano operam para servir à saúde de todo o corpo acima de suas próprias necessidades individuais, da mesma forma por meio de crises em escala global, a natureza visa nos mostrar que todos somos partes de um único sistema global. Portanto, seria sensato começar a pensar na humanidade como tal, com amor, com cuidado, como pensamos sobre quem é precioso e importante para nós.

A chave para este desafio é que não temos nada a ver com nossas mãos e pernas – tudo aponta para uma mudança em nossas atitudes uns com os outros. Se desenvolvermos uma atmosfera de cuidado mútuo e consideração que habita entre a humanidade, veremos como tal mudança de atitude traz uma série de mudanças positivas em nossas vidas – desde impedir novas pandemias e outras crises em escala global, a vastas melhorias nas relações em escalas pessoais e sociais, e seus subprodutos, que incluem mais felicidade e confiança, melhor saúde e vidas que se tornam repletas de significado e abundância.

Baseado na Reunião de Escritores com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 8 de junho de 2021.
Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente