O Mundo É A Nossa Imagem De Vídeo Interna

131Pergunta: A pessoa que está se desenvolvendo espiritualmente primeiro sente que todos os seus desejos estão emaranhados, não sabe como dirigi-los, como equilibrá-los. Então, há uma onda de egoísmo (o estado da Babilônia) quando ela não pode de forma alguma estabelecer relações com outras pessoas. Então ela começa a perceber seu egoísmo; essa é a entrada para o Egito.

No mundo externo, onde espaço, tempo e movimento existem, as imagens materiais são desenhadas para nós, como a Babilônia, o deserto, etc., mas todas essas histórias falam apenas da interioridade, certo?

Resposta: Sim, assim como você tem um programa em seu computador, você o executa e ele mostra alguns vídeos.

Da mesma forma, temos todos os tipos de registros informativos dentro de nós, que se manifestam no fato de nos vermos existindo neste mundo e agindo de acordo com o que a natureza rola à nossa frente. Mas, na verdade, essa é toda a nossa imagem de vídeo interna.

É como se seus desejos internos, virados do avesso, mostrassem essa imagem para que você possa mudá-la. Mude suas qualidades internas e você verá o mundo fora de você mudar. Você pode imaginar o que foi dado a você? Para mudar a si mesmo em uma escala tão grande e ampliada.

Se você mudar um pouco, verá grandes mudanças no mundo ao seu redor, entre você e a natureza inanimada, os animais e as pessoas com quem você interage. Quando você muda internamente, vê as consequências no mundo externo. Você faz seus próprios filmes.

Pergunta: Acontece que o mundo externo é como um indicador para mim?

Resposta: O mundo externo é um reflexo do seu estado interno. Se você vê agora, por exemplo, algumas guerras na mesma terra de Israel, você precisa mudar algo em você. Essa é a única maneira de influenciar a situação externa.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 21/05/21