Nimrod É Uma Propriedade Do Egoísmo

561Durante o reinado do rei Nimrod (da palavra “Mered” , rebelião) na antiga Babilônia, vários vetores de desenvolvimento humano foram manifestados ali simultaneamente.

Por um lado, Nimrod é como um governante duro, traiçoeiro e opressor. Por outro lado, as pessoas se tornaram mais agressivas, exigentes e egoístas umas com as outras.

Além disso, o pai de Abraão, Terah, deu início à chamada separação dos deuses. Ele esculpiu todos os tipos de estatuetas e disse aos babilônios que cada uma delas representava algum tipo de divindade a quem se deveria orar, ungir e acender velas.

Do ponto de vista espiritual, essas são algumas forças desconhecidas em uma pessoa que ela deseja de alguma forma agradar, compreender e enfrentar. Essa é a adoração de divindades.

Dizem que Nimrod foi um poderoso caçador diante do Senhor. Isso significa que ele queria tirar as pessoas de seu estado animal primitivo e elevá-las mais alto, incitar seu egoísmo, competição e sede por todos os tipos de ganhos.

Pergunta: Contra quem Nimrod se rebelou?

Resposta: Em princípio, não havia ninguém contra quem ele pudesse se rebelar, exceto contra a própria natureza, que acalentava as pessoas. Ele não queria isso. Ele queria que seus súditos fossem egoístas, competitivos, avançassem e movessem seu reino adiante.

Comentário: Em geral, essa é uma propriedade positiva. Afinal, queremos que nossos filhos possam competir e se desenvolver dessa forma.

Minha Resposta: As competições também podem ter um caráter diferente. Uma pessoa pode competir para não ser egoísta e não conquistar tudo e todos.

“Nimrod” em uma pessoa é uma propriedade negativa que até hoje se desenvolve na humanidade a uma velocidade indomável.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 11/06/21