Não É Apenas Uma Pandemia

220O mundo caiu em um estado tão difícil que será forçado a se mover em direção à conexão, queira ou não. Estamos sendo empurrados para isso de cima, e se não quisermos nos conectar, a conexão começará a ser implementada de qualquer maneira. Sentiremos oposição a isso e incorreremos em grande sofrimento e problemas.

Isso é semelhante à atitude dos pais em relação aos filhos. Se os filhos são amigáveis ​​e obedientes, os pais os tratam com bondade. E se os filhos se comportam mal, os pais têm de puni-los para corrigi-los, e os filhos sentem isso como um mal.

Agora estamos em uma situação especial. Pela primeira vez na história, a sociedade humana está passando por uma transformação geral. A pandemia de coronavírus é incomparável em escala, mesmo com a Segunda Guerra Mundial; ela afeta todos os lugares do globo. E ao lado da pandemia, outros golpes virão: cataclismos climáticos e outros eventos extremos para nos obrigar a nos unirmos mais e juntos resistirmos aos golpes da natureza, isto é, do Criador.

Não se trata apenas de uma pandemia, mas do início de uma nova era que vai nos equilibrar cada vez mais a fim de nos levar ao estado certo e a um senso de conexão e dependência uns dos outros. Já podemos ver como tudo mudou no último ano: os turistas não viajam mais pelo mundo. Todos se amontoam em seus próprios cantos.

Por enquanto, ainda esperamos retornar à nossa vida anterior, mas não será mais assim. Você não precisará de tantos aviões e navios; muita coisa vai mudar no mundo. Os problemas não irão embora até que consertemos a conexão entre nós. Se a conexão estiver correta, o que levará à integração e unidade e não para o benefício mútuo, o sistema funcionará. Caso contrário, não. É assim que a governança superior nos ensinará.

O Criador interromperá todas as nossas atividades egoístas até que aprendamos gradualmente, usando o exemplo de um sistema comum em uma escala global, como trabalhar adequadamente com nosso egoísmo. Ele não vai mais nos deixar nos comportar mal.

Nos últimos cem anos, o Criador nos permitiu construir sistemas globais e internacionais em todo o mundo em um nível material: a Internet, relações industriais, turismo e relações internacionais. Agora precisamos aprender como trabalhar corretamente com esses sistemas para o benefício do nosso próximo e para o benefício do Criador.

A forma da conexão correta é quando todos tentam preencher o outro, como a união de um homem e uma mulher, mais e menos. Portanto, tenho que ver o que falta à outra pessoa, com o que posso satisfazê-la. E ela está procurando as mesmas necessidades em mim.

Isso é contrário ao nosso egoísmo porque tentamos fazer uma aliança entre nós para ganhar dinheiro uns dos outros. Mas o desenvolvimento atingiu tal limite que essa abordagem não funciona mais. A união egoísta deixou de trazer lucro como antes.

Portanto, esses sistemas irão desmoronar e parar até que compreendamos de que forma eles devem operar. Até agora, nós nos desenvolvemos de uma forma egoísta, mas agora é hora de corrigir o que fizemos. Tudo isso vai acontecer nos próximos anos.

Da Lição Diária de Cabalá 26/06/21

Comente