Garantia Mútua Para A Conexão Entre Nós

75.01Pergunta: As pessoas não serão capazes de revelar um poder superior se eu não atestar por elas. Qual é a minha garantia?

Resposta: No fato de que você, como mais velho, como uma pessoa mais experiente, assume todos os estados, todas as possibilidades, a fim de colocá-las em conexão com você e com o mundo inteiro.

Estamos interligados aqui. Essa garantia mútua vem do sistema integral em que nos encontramos. Ou seja, todo o estado do universo, os mundos, é apenas um sistema único e integral.

E cada um de nós age desde o ponto em que está nessa rede, como uma aranha que tece uma teia. Cada um de nós é uma pequena aranha da qual depende o bom funcionamento de toda a rede. Estou agindo do meu ponto de vista, você do seu, e ele do dele, e assim por diante. Se todos interagirmos corretamente, a rede atinge seu estado máximo e perfeito.

Pergunta: Isso pode ser comparado ao nosso corpo, no qual diferentes órgãos parecem atestar uns aos outros.

Resposta: Sim. Totalmente baseado no mesmo sistema.

Pergunta: No corpo isso acontece inconscientemente, conforme programado? Devemos fazer isso conscientemente?

Resposta: Devemos trazer conscientemente esse sistema defeituoso para o estado correto onde todos nós garantimos uns aos outros, complementamos uns aos outros.

Pergunta: Por que ninguém conhece informações tão importantes? Por que isso é estabelecido pelo programa?

Resposta: Quando nascemos neste mundo, não sabemos nada sobre ele. Temos pais, educadores e professores que nos ensinam. Vivemos, existimos, nos desenvolvemos de alguma forma e só então, dos 15 aos 20 anos, é que começamos a nos relacionar criativamente, talvez de maneira prática, com o mundo.

O mesmo é verdade aqui, tanto na vida espiritual privada, quando uma pessoa vem à Cabalá e começa a se envolver nela, quanto em toda a humanidade, que passa por milhares de anos de seu desenvolvimento.

E só em nosso tempo, a partir do século XX, estamos entrando em um estado em que já podemos revelar esse sistema, as leis que o regem, e começar a entender como devemos agir para trazê-lo a um equilíbrio completo. Antes disso éramos como crianças, nos desenvolvíamos inconscientemente.

Pergunta: Podemos dizer que a lei da garantia mútua é a lei da existência de um organismo vivo?

Resposta: Sim.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 17/12/18

Comente