Flor Preciosa

935O lugar para a revelação do Criador em nosso tempo, na nossa geração chamada de última geração, aparece apenas em garantia mútua (Arvut). A garantia mútua é nosso vaso espiritual. A revelação do Criador, a entrada no mundo superior, toda a nossa existência espiritual é implementada apenas com garantia mútua.

Existe uma força especial na garantia mútua. Ao sair de mim mesmo e ser incluído entre os amigos, revelo minha alma. Ela não existe dentro de mim e, portanto, a luz superior não pode entrar e me corrigir. Ela só pode me ajudar a me integrar com os amigos e encontrar o Criador lá. Ou seja, minha alma está nos amigos.

Na verdade, isso é óbvio se você olhar para a estrutura espiritual. Se eu sou Malchut no vaso espiritual das dez Sefirot, meus amigos são as nove Sefirot superiores. Acontece que quando eu me incorporo a eles, recebo as qualidades de doação deles. É nesta forma que completo meu vaso espiritual que estava nos amigos e, por meio da garantia mútua, cada um de nós ajuda o outro a adquirir as qualidades de doação e estar pronto para a revelação do Criador.

Portanto, sem implementar a garantia mútua, não seremos capazes de dar um único passo no caminho espiritual. Somente incorporando uns aos outros, ficando mais próximos uns dos outros, nos conectando e ajudando uns aos outros, atraímos a luz que reforma e atraímos o Criador a ser revelado em nós. Só esse desejo de nos conectarmos internamente é suficiente para nos elevar da corporeidade à espiritualidade.

É impossível atrair apenas a luz que reforma; não tenho onde atrai-la. Devo ser incorporado em meus amigos e assim posso atrair a luz dentro dessa incorporação para que a luz que reforma a devolva à sua fonte. Desta forma, recebemos o vaso espiritual e começamos a entrar no mundo superior.

A garantia mútua é um conceito muito profundo. Todas as leis espirituais procedem da realização da garantia mútua. Tudo o que foi escrito e dito pelos Cabalistas vem do que eles alcançaram com a garantia mútua. Toda a realidade se divide em duas: fora da garantia mútua está a corporeidade e dentro da garantia mútua está a espiritualidade.

Na verdade, a garantia mútua é a única coisa de que precisamos, porque é a única ação que traz o vaso quebrado de Adam HaRishon de volta à correção. Através de nosso desejo de retornar esse desejo de conexão e unidade acima do egoísmo e todas as perturbações, e através do pedido ao Criador para nos ajudar nisso, alcançamos a correção.

Devemos ter certeza de que os amigos revelam a verdadeira deficiência espiritual e que os dez se conectam em estados bons e ruins. Todos devem sentir que têm amigos que estão prontos para fazer qualquer coisa por eles.

A garantia mútua é como uma flor que necessita dos nossos cuidados constantes para crescer. Afinal, este é o próprio vaso no qual o Criador será revelado, nossos desejos que alcançaram a conexão correta cresceram e agora são revelados por causa de nossa tela comum. A força interna que mantém nossos desejos unidos e os direciona corretamente é chamada de garantia mútua.

Da Convenção Mundial de Cabalá “De Dez para Um”, 04/06/21, “Arvut Dentro da Dezena”, Lição 2