Entre Edifícios Sem Alma

426Pergunta: No Canadá, estudos foram conduzidos para medir o índice de felicidade. Descobriu-se que nas cidades ricas, onde as pessoas ganham uma renda normalmente e são mais bem-sucedidas, o nível de felicidade é muito baixo. E em cidades pequenas onde as pessoas ganham menos, mas se comunicam intimamente, são mais felizes.

Portanto, são as relações humanas que constroem o que se chama felicidade. Por que morar em uma cidade grande afeta negativamente uma pessoa?

Resposta: A vida na cidade pesa sobre nós. Quando você está preso em uma caixa: vizinhos aqui, vizinhos ali, acima e abaixo, você se sente como se estivesse na prisão. Podemos não estar cientes disso, mas ainda assim nos afeta subconscientemente.

A vida das pessoas em edifícios altos é um vasto campo de pesquisa. Na periferia das grandes cidades, são construídos bairros inteiros de edifícios de 15 a 20 andares. Eles são totalmente sem alma, não têm características, nem arquitetônicas ou humanas. Você sai de casa e, como uma criança que foi girada e parada no lugar, fica de pé e não entende onde fica sua casa.

Acho que haverá uma recuperação em breve.

De KabTV, “Conversas”, 09/06/21