Correções Em Dois Níveis

747.01Pergunta: A Torá nos diz que no caminho para a terra prometida, o povo de Israel lutou com várias nações e foram instruídos a destruir Amaleque, até mesmo para apagar a memória dele.

A Torá também diz que quando as sete nações conquistaram a terra de Israel, os homens tiveram que ser mortos e as mulheres levadas cativas. Além disso, é descrito que os judeus lutaram com a multidão mista (Erev Rav), mas em nenhum lugar diz que eles deveriam ser mortos.

Temos desejos diferentes e temos que lidar com eles de maneiras diferentes. Por quê?

Resposta: Isso mesmo, esses são todos os nossos desejos diferentes. Não devemos brigar com ninguém externamente. A Torá descreve as correções internas de uma pessoa, em si mesma. Portanto, Amaleque e as sete nações que habitaram a terra de Israel até os judeus chegarem lá, e todas as pessoas ao nosso redor que tivemos que lutar, são nossos atributos internos contra os quais devemos lutar e mudar de egoísta para altruísta. Isso, em geral, é a essência de todas as guerras.

Comentário: Ainda assim, aconteceu como eventos históricos.

Minha Resposta: Sim, porque cada força espiritual tem seu próprio efeito em nosso mundo. A própria força superior é chamada de raiz e seu efeito é chamado de ramo. Portanto, devemos também cumprir essas condições no mundo material, que sentimos em nossas propriedades egoístas, para destruir e assim por diante, se não pudermos fazê-lo no nível do mundo espiritual. Mas, em princípio, a Torá nos chama para fazer correções na espiritualidade.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 14/05/21