Coquetel De Opiniões

962.6Existimos em um sistema chamado sociedade humana. Existem muitas falhas neste sistema. Ele simplesmente se devora em seu egoísmo. Mas isso é o que temos e não há outro estado. O Criador, que nos colocou na humanidade entre oito bilhões de pessoas, nos mostra tudo nesta forma.

Recebemos o que merecemos: na família, na sociedade, nas escolas, universidades, no trabalho, na rua, nas relações entre as pessoas, nas guerras entre países. Tudo isso é resultado de nosso vaso quebrado, nossas propriedades.

Precisamos aceitar isso como um dado e ver como podemos melhorar esse sistema, como podemos contribuir para isso por meio de esclarecimentos. De acordo com a Cabalá, vivemos na era da correção final, na chamada última geração. Portanto, precisamos nos ver conectados com todos os sistemas que nos são revelados no mundo.

Você não pode se separar do público. Devemos estar conectados com toda a realidade e, embora não compartilhemos a visão corpórea das pessoas sobre a vida, convivemos com elas neste mundo. Portanto, precisamos estar conectados com elas da maneira mais correta possível e influenciá-las da forma mais eficaz possível, a fim de mudar a atitude delas perante a vida.

Se houver a pandemia de uma doença se espalhando por todo o mundo e houver apenas um remédio para ela, devo usá-lo de acordo com as instruções dos médicos. Existem muitos outros fatores por trás da vacinação: lobbies médicos, política, dinheiro. As opiniões dos médicos, os interesses dos empresários e dos políticos se misturam neste coquetel. É por isso que nos encontramos em uma situação tão confusa; o mundo inteiro está perplexo.

Porém, não há nada a fazer porque nossa natureza já deveria estar mais corrigida, mas está corrompida e pagamos por isso com nosso sofrimento, mal-entendidos, delírios e, no final – com nossas vidas.

Da Lição Diária de Cabalá 22/06/21, “Avance pela Superaração”