Como Interpretar Números Na Torá?

571.04Pergunta: Abraão foi a primeira pessoa que elevou Malchut à Biná em 40 anos. Está escrito na Torá que ele alcançou o Criador aos 40 anos. O que significa o número 40?

Resposta: Todos têm um inato desejo de receber egoísta. Ele só pode ser corrigido elevando-o ao nível de Biná, que tem o valor numérico 40. Isso significa que podemos subir ao nível de Biná em 40 anos, em 40 graus.

Na verdade, isso é puramente condicional; podemos contar e perceber este nível de maneiras diferentes. No entanto, na Torá, o número 40 é muito comum.

Pergunta: O número três também é mencionado na Torá. Por exemplo, está escrito que Abraão começou a pensar no sentido da vida aos três anos. O que isso significa? Claramente, não se trata apenas de idade.

Resposta: Claro que não é uma idade física. Mas podemos dizer que é uma era espiritual quando uma oportunidade de receber e doar é revelada em uma pessoa e a partir desses dois estados opostos ela pode construir a linha média. Três é a formação da linha média.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 11/06/21

Comente