Chama Do Amor A Partir Do Fogo Do Ódio

571.03O amor é a maior medida de conexão que pode haver entre duas coisas opostas. Estamos constantemente crescendo, cada um em seu egoísmo, e devemos fazer correções sobre isso, a fim de alcançar a conexão, apesar de nosso egoísmo.

Acontece que dentro de mim estou me tornando cada vez mais egoísta, como se estivesse me distanciando dos outros. Mas, ao mesmo tempo, devo construir tal atitude que me aproxime de todos, para que todo o meu egoísmo se transforme em doação.

Dentro de mim, eu me torno um egoísta cada vez mais rude, mas por fora, adiciono restrição, tela e luz refletida, e as forças de unificação a um tal grau de conexão que passei a amar. O fogo do ódio queima por dentro, e a chama do amor queima por fora. Isso é chamado de profundidade do desejo – restrição, tela e luz refletida – que estão levando à conexão e adesão.

É assim que ele se inverte de dentro para fora. E uma pessoa sente a diferença entre todos esses estados, atinge a partir disso a profundidade da criação, a matéria da criação e o Criador que criou todo este processo, este sistema de fora para dentro e em uma pessoa de dentro para fora.

Devemos tentar ver o Criador por trás de cada amigo que está escondido atrás dele. Afinal, o Criador se esconde dessa maneira; Ele não tem imagem, nenhuma oportunidade de se revelar. É por isso que Ele constrói um envelope tão especial e se projeta através dele, através da humanidade, através do universo, através de todos os fenômenos deste mundo.

Da 1ª  parte da Lição Diária de Cabalá 15/06/21, “Avanço pela Superação”