“Aquele Que Vem Para Matar Você”

522.01Pergunta: É dito na Torá: “Aquele que vem para matar você, mate-o primeiro”. O que isso significa em nosso trabalho interno?

Resposta: Se houver um programa na natureza para alcançar amor, conexão e alguém se levantar contra isso, você deve destruí-lo. Temos um programa claro para corrigir o mundo, aproximando todos, e se alguém for contra, faça guerra com ele.

Pergunta: Acontece que qualquer uma de nossas forças espirituais deve de alguma forma se manifestar na matéria de nosso mundo. Em outras palavras, se eu não consegui corrigir alguma parte do meu egoísmo e ele já começou a se manifestar na forma de um inimigo externo que me ataca no mundo material, existe uma lei clara: devo lutar contra ele.

Por que a guerra interna sozinha não é suficiente?

Resposta: Mas você não pode lidar com isso, então você compensa com uma batalha externa. Além disso, uma guerra externa deve ser muito mais forte e feroz do que uma interna, porque você deve de alguma forma corrigir suas propriedades.

Pergunta: E se eu estiver apenas travando uma guerra externa sem uma interna?

Resposta: Não vai conseguir nada. As guerras podem durar centenas, milhares de anos e serão inúteis. Além disso, devo dizer que todas as guerras que são travadas no mundo podem ser consideradas judias.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 14/05/21