Apreciando Os Relacionamentos Espirituais

627.2Em nosso mundo, é muito difícil mudar a ênfase, o objetivo, do significado do material (matéria) para o significado das relações entre as pessoas.

Definitivamente, precisamos desenvolver um senso de relacionamento, não com o que está nas mãos, não com as coisas materiais, mas com a correspondência entre elas, com sua interação, porque o mundo espiritual começa com relacionamentos, com interações. Não pertence a nada material.

O material é tudo o que nos parece em nosso egoísmo. Quando nossos relacionamentos se transformam em doação e uma pessoa gradualmente entra nessa propriedade, tenta se afastar de si mesma e estar em doação, não conectada a si mesma, então o mundo espiritual começa.

Comentário: Ainda falta algo aqui porque é importante para as pessoas como os outros as tratam. Elas estão até prontas para dar suas vidas para serem respeitadas.

Resposta: Mas apenas até o momento em que a pessoa comece a valorizar os relacionamentos espirituais.

Pergunta:  É importante como eu trato os outros, não como eles me tratam.

Resposta: Sim. Eu entendo como me tratam: na medida em que outros concordam ou discordam de mim, na medida em que se beneficiam do fato de eu existir, ou vice-versa.

E como eu trato os outros depende de mim.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 25/05/21