Alusões Às Propriedades E Ações Espirituais

630.2Pergunta: Em Purim, tradicionalmente, bolos doces são comidos em forma de se assemelhar aos bolsos de Hamã. O que há com este símbolo?

Resposta: Em nosso mundo, existe uma conexão entre a raiz e o ramo. Portanto, devemos de alguma forma exibir tudo isso nos ramos. As pessoas deveriam estar apegadas a essas coisas.

Pergunta: Não é primitivo que no século XXI estejamos seguindo essas tradições?

Resposta: Eu acredito que nosso século é o mais primitivo de todos os séculos anteriores. Quanto mais nos desenvolvemos, mais nosso egoísmo cresce. Portanto, de repente começamos a nos sentir como uma espécie de grandeza e a criticar os séculos anteriores, os cientistas e todos os outros. Mas eles entendiam muito melhor do que nós a estrutura dos mundos, as forças da criação.

Eles conheciam essas raízes, as viam, adivinhavam e entendiam com o que estavam lidando, não a fim de fazer algum tipo de história a partir disso, mas para incluí-las no sistema de correção para que cada geração fizesse sua própria correção e gradualmente chegaríamos à correção completa, que é chamada de “Purim”.

Pergunta: É por isso que eles introduziram ao povo a tradição de comer doces em forma de bolsos de Hamã?

Resposta: Claro. Tudo isso foi feito pelos grandes Cabalistas. Existem inúmeras alusões às propriedades e ações espirituais que devemos realizar.

Pergunta: É costume dar presentes em Purim. Em honra de quê? Em honra da alegria?

Resposta: Sim, porque quando nos conectamos, nos realizamos: eu sou você, você é eu. E cada indivíduo não pode se realizar.

Purim é a correção final. O Criador criou o egoísmo, a inclinação ao mal que foi completamente corrigida.

De KabTV, “Estados Espirituais”

Comente