A Única Arma É A Oração

232.1Nossa única arma é a oração. Apenas o apelo ao Criador pode nos ajudar – nada mais funciona. Existe outra força no mundo que determina alguma coisa? E você realmente sabe o que adicionar de si mesmo à ajuda do Criador?

Portanto, a única coisa que existe é o apelo ao Criador na forma mais pura quando eu não peço nada além de receber o poder de doação. Esta é minha única condição. E se eu adicionar algo a essa condição, é como se eu mesmo estivesse decidindo algo, e isso não é bom. Está errado. Afinal, eu não sei o que há nessa propriedade desconhecida de doação.

Portanto, não há nada além de se voltar ao Criador e pedir apenas pela força de doação e apenas de dentro da dezena. Isso é chamado de “Israel, a Torá e o Criador são um”. Israel é a pessoa na dezena. A Torá é o seu desejo de receber o poder de doação que o Criador pode dar. E queremos que todos os três componentes se unam.

Quando eles realmente se unem, significa que alcançamos o fim da correção, ou seja, todos os nossos desejos se uniram com a fonte, com as forças do Criador, em um todo.

Aqui devemos entrar em desespero porque penso em meu egoísmo que controlo tudo e que farei tudo sozinho. Mas, em essência, devo chegar ao estado oposto, quando apenas o Criador determina tudo, e eu tenho que me curvar a Ele.

O Criador é muito ciumento. Ele não pode suportar que você se volte para alguma outra força – como se na realidade houvesse algo mais além Dele. Ele tem ciúmes não apenas do fato de que você está se voltando a outra força, mas porque pensa que há outra pessoa a quem pode se voltar além Dele.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 11/06/21, “Cada Dia Será Como Novo Aos Seus Olhos”.

Comente