A Previsão Da Inteligência Nacional Dos EUA Se Concretizará?

220Pergunta: Um relatório do Conselho Nacional de Inteligência dos Estados Unidos adverte que os próximos 20 anos serão caóticos e turbulentos: o crescimento populacional diminuirá, haverá envelhecimento massivo da população e o clima mudará. Tempestades, furacões, inundações e ondas de calor levarão a um aumento na migração. As relações internacionais se tornarão imprevisíveis, os laços não se estabelecerão, mas, ao contrário, se romperão, acreditam eles. A fome aumentará. A pandemia terá um impacto de longo prazo, a saber: haverá uma crescente desconfiança da medicina, ciência, autoridades e política, resultando em protestos e tumultos. O final, porém, é muito interessante: “Cada pessoa terá sua própria verdade.”

O que você acha disso, de que não há nada de bom reservado para nós?

Resposta: Haverá luz no final do túnel.

Pergunta: E quanto a não ter nada de bom pela frente?

Resposta: Esta é a luz. O que importa é que estão surgindo razões para mudarmos, para mudarmos toda a humanidade.

Pergunta: Então, o fato de uma pessoa estar preocupada que nada de bom está à nossa frente, você acha que é uma coisa boa?

Resposta: Isso também é bom, sim. Deve-se procurar maneiras de mudar as coisas. Dê à humanidade um bom futuro e ela ficará completamente selvagem.

Pergunta: E quanto a não esperar nada de bom?

Resposta: Não é bom porque não flui na mesma direção que o curso da natureza. A natureza deve nos forçar a nos corrigir, a mudar! Mas se temos perspectivas tão brilhantes, como os capitalistas e os comunistas retrataram para nós, não precisamos nos corrigir, tudo está bem e pacífico.

O que nos disseram aqueles que propagaram essa ideologia? “Você nos deixa liderar e tudo será ótimo para você no futuro. Nesse ínterim, continue como estava e fique contente”, e assim por diante.

Pergunta: Então, o que deve acontecer para uma pessoa ter a sensação de que tenho que mudar? “Eu devo mudar” O que desencadearia isso?

Resposta: Bem, não é tão fácil.

Primeiro, temos que ver uma imagem sombria do futuro, se não mudarmos. Precisamos ver uma dependência clara, uma conexão, entre o estado interno do homem e o estado externo da natureza.

Se o homem mudar, tudo ao seu redor também mudará; se não, isso não acontecerá. A natureza nos influencia dessa forma, por meio de uma conexão negativa e oposta. Ela nos forçará a mudar através de todos os tipos de problemas para que possamos descobrir essa dependência!

Chegarei à conclusão de que não tenho outra saída. Então começarei a perceber que não apenas não tenho outra saída, mas, graças a Deus, não há outra saída! Porque é assim que saio dessa existência podre e bestial e me torno um ser que muda por conta própria.

Em que direção eu mudo? Isso é algo para o qual temos que encontrar a expressão correta, a maneira certa para essas mudanças. Um ser humano é aquele que se esforça para ser como o Criador. E o Criador é a grande força unificada da natureza, a força doadora, que gera tudo, emana de si mesmo. E devo me tornar como esta força. Isso significa que devo chegar a um estado em que trato tudo o que está fora de mim com amor infinito. Então tudo vai se encaixar. E acontece que tudo o que os comunistas, filósofos e filósofos marxistas disseram estava correto.

Comentário: Bem! Para alguém passar por tal transformação! Eu nem consigo imaginar o que alguém deve passar para chegar a um estado de equivalência de forma com o Criador, emanando amor, bondade e calor.

Minha Resposta: Alguém desejará isso desde dentro mais do que na vida.

Pergunta: E você não precisa de mais nada, apenas isso?

Resposta: Apenas isso. E não pensar em mim mesmo, que vou mudar, mas pensar em como o mundo inteiro mudará para a qualidade de amor e doação. Por meio do homem, os níveis animado, vegetativo e inanimado começarão a mudar. E no final, absolutamente tudo, os níveis inanimado, vegetativo, animado e humano, estarão no grau de amor mútuo, infinito e ilimitado.

Então, neste enorme desejo, mútuo em todos esses quatro níveis, a força superior se manifestará e envolverá tudo dentro de si, e o mundo inteiro assumirá uma única forma. Isso é tudo.

Hoje, a base para isso está sendo lançada, a base para tudo isso. Devemos dar a forma correta a essa ação da natureza e nossa aspiração pessoal, e direcioná-la corretamente através de nosso apelo a toda a humanidade.

Definitivamente acontecerá, porque o homem é um ser sensível. Portanto, ele pode ser intimidado, colocado de joelhos, coagido e ensinado. Ao passo que podemos treinar um animal a ponto de se tornar um animal bem-comportado, podemos mudar um ser humano de tal forma que se eleva acima de si mesmo.

Considero essa previsão dos especialistas atuais muito aceitável e realista, para dizer o mínimo.

Pergunta: Então você está dizendo que se as mudanças no homem de que você fala acontecerem antes, este plano irá falhar?

Resposta: Não precisa levar 20 anos, está claro que ainda vai acontecer. Tem que passar uma onda dessa pandemia, essa aí, depois vai ter outra e outra, diferente, todos os tipos, em lugares diferentes. Não será apenas uma grande onda. Haverá muitas ondas diferentes de diferentes lados que nos atingirão, e não seremos capazes de acompanhar, reagir, criar vacinas.

Não, não poderemos fazer nada. Mas a cada vez vamos acompanhá-la porque ficaremos mais inteligentes. Vamos concordar mais e mais com a força superior que nos coage, então a pandemia vai diminuir e dar lugar à próxima onda. Também tentaremos lidar com a próxima onda por meio de nossos próprios esforços, tentaremos fazer algo a respeito. Então veremos: “Não, é melhor mudarmos de uma maneira particular, então isso não nos afetará”. Ou seja, veremos como seletivamente essas ondas de todos os tipos de sofrimento nos afetarão e nos forçarão a mudar.

Pergunta: De onde virá nossa primeira percepção de que isso vem da natureza, que é a natureza trabalhando em nós assim?

Resposta: Isso virá da dor.

Pergunta: Então a compreensão de para onde isso está nos levando será cada vez maior, certo?

Resposta: Sim, com cada onda, cada vez maior …

Pergunta: Quantos impactos dessas ondas você prevê?

Resposta: Depende do alcance da inteligência da humanidade. E sou muito cético quanto a isso.

Comentário: Esperamos que nos tornemos mais inteligentes rapidamente.

Resposta: Isso já depende de nós. Aqueles que entendem isso. E quem tem que explicar tudo isso. Aqui você já se envolve em outro nível de consciência.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 09/04/21