A Humanidade É Uma Única Alma

933Pergunta: O que é a entrada para a terra de Israel dentro de nós?

Resposta: O homem é a criação comum, Adão. Todos nós fazemos parte de sua alma. Esta é uma imagem espiritual coletiva, que em si mesma não consiste em seres separados como nós, humanos, geralmente nos vemos.

Ela representa a totalidade de todas as nossas propriedades, especialmente as espirituais. Em princípio, tudo o que está em cada um de nós constitui, por assim dizer, uma figura espiritual chamada “Adão”.

Naturalmente, de geração em geração, todas as partes desta figura, ou melhor, suas propriedades individuais, passam gradualmente por suas correções na equivalência com o Criador.

E quando esta equivalência for totalmente completada, o estado de correção completa virá e o Criador aparecerá e preencherá a imagem de Adão, nossa alma comum, que se reunirá neste estado, começando em nosso mundo, do nível terreno, até o mais alto, incluindo todos os mundos.

Essa alma estará em todos os mundos, mas não no sentido corporal. Isso incluirá o preenchimento de todos os mundos, o que significa que chegará ao estado de correção completa (Gmar Tikkun).

No momento, estamos começando a entrar na última parte deste estado. Portanto, nossa geração é chamada de última geração, o que corrige a quebra da alma comum que ocorreu antes de nós e que fundamenta nossa existência como indivíduos.

Devemos nos unir internamente como um homem com um coração, tantos bilhões de almas em uma alma, em uma estrutura espiritual.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno”, 19/05/21

Comente