Você Deve Ouvir Apenas A Si Mesmo

621A maioria das pessoas para de procurar quando encontra a proverbial agulha no palheiro. Eu continuaria procurando para ver se havia outras agulhas.
(Albert Einstein)

Comentário: Dizem que Einstein disse isso em resposta à pergunta de como sua inteligência diferia da inteligência de outros.

Minha Resposta: Em geral, isso é verdade. Mas quem é capaz disso? Imediatamente surgem decepções, repetições. Nada brilha à frente e há muitos críticos que discordam de você.

Pergunta: É quando você procura a primeira agulha em um palheiro?

Resposta: E mesmo se você encontrar esta agulha, o que acontecerá? Eles só podem rir de você ainda mais; há algo em que se agarrar. Muitos problemas surgem para a humanidade neste caminho.

O principal, eu acho, é não dar atenção a ninguém, nem a críticos, nem a elogios. Você tem que verificar dentro de si mesmo. Seu coração diz que este é o caminho certo, vá em frente.

Caso contrário, nada funcionará! Caso contrário, você simplesmente seguirá outros. Se você quiser ir sozinho … Não estou dizendo para ir em frente com uma tocha e iluminar o caminho da humanidade, não! Se você quiser seguir seu próprio caminho, basta ir. E não pode haver obstáculos em seu caminho! É assim que eu vou e pronto. Eu não estou forçando você. Você verifica por si mesmo.

Pergunta: O que está nos impedindo?

Resposta: Somos parados pela opinião pública. Esse é o problema.

Comentário: Há uma crítica terrível e destrutiva!

Minha Resposta: Não importa! Deixe-os falar. Eu sou como sou.

Comentário: E existem provas lógicas de que este é o caminho errado.

Minha Resposta: Caminho errado, e daí? Então, estou errado. Tenho o direito de cometer um erro? Eu faço. Me deixe estar errado Metade das pessoas está errada. Digamos metade. Você sabe que isso é um eufemismo. Bem, estou errado. Mas eu me verifico o tempo todo: “Vou por onde quero ir e não escuto ninguém?” Então este é o caminho certo.

Pergunta: O que é essa tocha interna que conduz?

Resposta: Sinto que não posso fazer de outra forma. Não posso! Posso, é claro, me forçar, me afastar, me deixar levar, fazer alguma coisa e, em alguns anos, ainda vou chegar na mesma coisa. Eu tenho que me descobrir! Para que eu possa abrir esse caminho para que eu possa alcançar meu crescimento espiritual, meu objetivo espiritual. E como é, não sei.

Pergunta: Mas, de uma forma ou de outra, este já é um caminho espiritual?

Resposta: O caminho espiritual. E é sempre apenas espiritual. O que mais existe para uma pessoa neste mundo? Que outro desenvolvimento? Apenas para desenvolver sua alma ou seu desejo interior. Eu me esforço para me ouvir e é isso.

Pergunta: E se a frustração vier em algum momento?

Resposta: Ela está sempre lá. E daí? Mas esse é o meu jeito!

Pergunta: E se você perceber que é um erro, o que acontecerá?

Resposta: Também do meu jeito. Tudo, tudo isso é meu jeito! E não deixe ninguém e nada se esgueirar nele! Deixe-me cometer meus próprios erros! Não me perturbe! Então o que eu terminei, eu terminei. É meu! Sou culpado ou mereço, mas sou eu.

Não olhe para os outros! Nunca! Você tem uma alma diferente, você não pode ser como eles e eles não podem ser como você. Portanto, preste menos atenção a todos. Einstein teria feito algo se tivesse olhado para os outros? É impossível! Apenas ouça a si mesmo. Mesmo se eu estiver errado, sou eu.

Pergunta: E se aplicarmos isso às pessoas comuns do dia a dia?

Resposta: O que significa comum? Todos podem ser diferentes. Que ele ouça a si mesmo, ouça a si mesmo. É assim que eu posso, é assim que eu quero, é assim que penso, não apesar dos outros, mas vem de dentro de mim.

Este é o meu “eu” que deve ser puxado para fora de mim. E você se sentirá, mesmo com erros, muito confortável com isso.

Basta fechar os olhos e você está sozinho! Mas você está consigo mesmo, não está fugindo de si mesmo. Isso é tudo.

Pergunta: Essa é a maneira de viver?

Resposta: Sim. Esse é o meu conselho. Então, para implementá-lo, você deve criar um ambiente especial para você, e assim por diante. Mas ainda assim, você está sozinho.

Comentário: Isto é, se eu senti que “isto é meu”, tenho que agarrar e pronto.

Minha Resposta: Eu o implemento.

Comentário: E é assim que eu vou. E ao longo do caminho haverá tempestades, sétimas ondas …

Minha Resposta: Não importa, estarei ainda mais perto de mim mesmo.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 08/03/21