Uma Vida Sem Dor E Sofrimento

294.4Comentário: A dor que sentimos fisicamente atinge a consciência através do cérebro. E a intensidade da dor depende da minha atitude em relação a ela.

No departamento de queimados de um hospital em Illinois, a realidade virtual é usada: ao trocar os curativos dos pacientes, os pacientes usam óculos virtuais. E em vez de pensar em queimaduras, brincam com bolas de neve e a dor diminui.

Agora mesmo, a humanidade está sofrendo. Torna-se física. No que uma pessoa deve pensar para reduzir essa dor ou de alguma forma cancelá-la? Quais “óculos virtuais” devo usar?

Minha Resposta: Acho que a melhor coisa é pensar em como a natureza está nos levando a um futuro mais brilhante. O mais belo do nosso tempo é que aqui não existem personalidades na história, mas a própria natureza nos leva e nos amassa assim, como massa.

Pergunta: Então, para lidar com essa dor, o que devo entender?

Resposta: Perceba o que a natureza faz. Ela nos conduz por seu plano. Pela primeira vez na história da humanidade, a natureza simplesmente nos pega pela orelha, como um menino, e nos conduz ao lugar certo.

Pergunta: Ou seja, se no momento dessa dor que estou sentindo agora, começo a construir essa realidade de que é a natureza que nos leva a um futuro muito brilhante, a um bom relacionamento, a um mundo de luz, um mundo de calor, minha dor vai começar a diminuir?

Resposta: Ela vai parar! Porque a dor depende do fato de você não enxergar a meta à frente. E se houver uma meta, ela deve absorver a dor.

Quando fazemos coisas, elas podem ser agradáveis ​​ou desagradáveis. Se examinarmos nosso corpo, veremos que não há diferença entre prazer e sofrimento. No sentimento dentro da pessoa, nenhuma diferença. É apenas na sua ideia daquilo a que ela conduz, o que é.

Pergunta: E aí começa o sofrimento, que tudo me leva ao fim, vou desaparecer e é isso?

Resposta: Absolutamente. E se você imagina que isso o leva a um ganho enorme, ao prazer, você está pronto não apenas para suportá-lo, você está pronto para prolongá-lo e até mesmo desfrutá-lo.

Por que estou dizendo isso? Tudo depende de como constituímos a sociedade. Temos um problema relativamente pequeno aqui. Se a sociedade for configurada de tal forma que a própria natureza nos conduza a um bom futuro, a um arranjo, a uma vida sem problemas, se mostrarmos esses filmes, essas imagens do futuro, as pessoas poderão experimentar tudo isso com relativa facilidade.

Pergunta: Então a dor vai parar e as pessoas vão começar a se mover em direção a esse futuro?

Resposta: Sim, e não as enganamos. As pessoas lutaram até a morte pelo futuro, por causa dos valores imaginários que inventaram. E aqui está a própria natureza.

É um movimento em direção à equivalência da natureza. À relação universal integral, à conexão. Isso significa que uma pessoa existirá no ambiente mais confortável. É um bilhão de vezes melhor do que no útero, porque você sabe disso.

Toda a natureza, toda a humanidade, tudo o que existe no cosmos e em todos os mundos, tudo isso te envolve com um bom embrulho.

Pergunta: E esse cenário deve ser construído?

Resposta: Estamos nos aproximando dele, de fato, mas podemos acelerar esse movimento.

Pergunta: É para isso que a dor é dada a uma pessoa?

Resposta: Caso contrário, ela não teria percebido. Uma pessoa só pode obter uma coisa da outra. Portanto, agora sentimos confusão, dor e assim por diante, a fim de nos elevarmos acima disso e nos sentirmos verdadeiramente conectados, com amor e perfeição.

Pergunta: É isso que se chama elevar-se acima da dor?

Resposta: Sim.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 29/10/20