Toda A Espiritualidade É Preenchida Na Dezena

947Pergunta: A expressão “como um boi para o fardo” se refere a estados nos quais não vemos o futuro? Como devemos nos relacionar com o mundo externo em tais estados, quando tudo parece ruim?

Resposta: Você não será capaz de sair de um estado ruim para um estado bom se não tiver um grupo. É apenas na dezena.

Quando vocês se reúnem na dezena e aparentemente criam um todo único, embora sejam diferentes uns dos outros. Então vocês constroem dentro de si um atributo que é feito de muitos elementos diferentes, que nem mesmo suspeitava que existam, porque cada um de vocês é um sistema enorme e complexo.

Quando vocês se conectam, um todo único é criado entre vocês, mas na verdade o sistema é feito de muitas partes opostas diferentes. É como todo sistema técnico moderno, como um sistema eletrônico ou um sistema de computador, no qual existem muitas combinações mútuas e opostas, mas juntos eles criam um sistema que opera como um todo único.

Sem este sistema, você não poderá avançar de forma alguma. Então, quando você se sente mal, apenas sua dezena pode ajudá-lo. Se você estiver em um estado de descida, os nove amigos que estão conectados entre si podem tirá-lo desse estado.

Esse é o único caminho! Não há outro caminho! Essa é a razão pela qual cada um recebe um estado de descida – a fim de unir a dezena. Hoje estou em um estado de descida e amanhã será você, e depois ele, e assim por diante.

Todos passarão por esses estados e é assim que criaremos o nome do Criador, onde cada um puxa os outros para cima. Mas você não será capaz de fazer nada sem uma dezena. Toda a espiritualidade é cumprida apenas na dezena. Não há nada em uma pessoa individual. Tome nota disso.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 24/02/19

Comente