Shavuot – Uma Eternidade De Um Dia Inteiro

293.1O feriado de Shavuot não exige nenhuma tradição especial e dura apenas um dia e, portanto, passa quase despercebido. Mas, na verdade, este é um feriado muito importante porque é a base sobre a qual a humanidade recebeu o método de correção, o caminho para alcançar a vida eterna e perfeita para toda a humanidade.

Portanto, os Cabalistas honram muito o feriado de Shavuot, que simboliza a recepção da força superior, o método de corrigir o mundo, chamado de “Torá”.

O nome “Shavuot” deve-se ao fato de que este feriado ocorre sete semanas (Shavuot) após Pessach, ou seja, a libertação de uma pessoa de seu egoísmo, que é chamado de êxodo do Egito. Depois de deixar o Egito, ela passa por uma correção de 49 dias e no 50º dia atinge um grau especial em suas correções tornando-se digna de receber a Torá, para revelar a luz superior que purifica e a preenche.

Shavuot também é chamado de festival dos primeiros frutos porque é celebrado em uma época em que o trabalho de campo termina e você já pode desfrutar da colheita.

Isso significa que alcançamos a correção de nossos desejos e, após o feriado de Shavuot, podemos usá-los para receber a luz superior, para revelar o Criador dentro deles em prol da doação. A revelação do Criador nos desejos da criação e a equivalência a Ele em qualidade – tudo isso simboliza o feriado de Shavuot.

Ao celebrar Shavuot, o presente da Torá, é costume comer alimentos lácteos, porque a Torá simboliza a doação do poder superior à humanidade. O leite é um símbolo de dar um ao outro, como uma mãe alimentando um bebê com leite. Não há manifestação mais vívida e natural de doação do que o leite materno.

Shavuot simboliza a doação do Criador às Suas criações, revelando Seu sentimento, compreensão, atitude e amor para nós como se por meio do leite materno. Em homenagem a isso, comemos apenas alimentos lácteos neste feriado.

Receber a Torá significa que o Criador nos dá um método de correção para que possamos mudar de um estado que é oposto ao Criador e nos tornar como Ele em qualidades. Desta forma, nos aproximamos do Criador e podemos receber Dele a satisfação interior, a luz superior, que é um evento muito alegre, chamado de feriado do presente da Torá.

Cada pessoa na terra é capaz de usar a Torá para se corrigir e alcançar o amor ao próximo e o amor ao Criador, para abrir sua visão espiritual e sentir-se dentro do fluxo eterno da vida ao longo do eixo infinito do tempo.

Para fazer isso, só precisamos aprender com a ciência Cabalística como podemos nos aproximar uns dos outros e, por meio dessa reaproximação, formar um lugar para a revelação da força positiva entre nós, doação mútua, amor e unidade. E assim chegaremos à correção do mundo, para que não se pareça, infelizmente, como nos parece hoje.

Cada pessoa que deseja alcançar uma vida feliz e eterna deve usar a parte interna e prática da Torá, que é chamada de ciência Cabalística. Com ela, a pessoa poderá se corrigir para que possa se ver vivendo em um mundo perfeito e eterno e encontrar a vida eterna para si mesma. Se ela usar a Torá corretamente, isso a elevará ao nível da eternidade.

Eu saúdo a todos vocês no feriado de Shavuot e desejo a todos que aprendam pelo menos um pouco da ciência da Cabalá para ver que a força superior desta forma quer nos dar seu “leite”, uma sensação de calor materno e eternidade. Sentiremos que o Criador cuida de nós como uma mãe amorosa cuida de seu filho.

Desejo muito sucesso a todos!

De KabTV, “A Paz”, 11/05/21