Por Que O Câncer Afeta A Todos

510.01Pergunta: A humanidade vive com câncer há muitos e muitos séculos. Até mesmo papiros egípcios antigos do século VII a.C. descrevem o câncer de mama e assim por diante. A humanidade está sempre lutando contra esta doença. Nós inventamos a quimioterapia, criamos todos os tipos de drogas e, ainda assim, essa doença está nos derrotando.

Os cientistas chegaram à conclusão de que a célula cancerosa é única e, em geral, o câncer é diferente para cada pessoa. Assim, a abordagem deve ser muito individualizada com cada paciente. O que os Cabalistas dizem sobre esta doença e como podemos nos livrar dela?

Resposta: O câncer é uma violação do programa de funcionamento de uma célula ou de um órgão do corpo humano ou animal. Células e órgãos sofrem interrupções. É como em um computador, por exemplo, quando há uma falha e ele já está fazendo sabe-se lá o quê e se destrói.

Somente do ponto de vista da Cabalá, não dizemos que uma falha ocorre e ela se autodestrói. Uma falha ocorre e tudo corre de acordo com um plano diferente. Ainda está indo de acordo com um plano, não são algumas forças completamente aleatórias. Não existe algo como aleatório por natureza. Na natureza, tudo está predeterminado, tudo está totalmente interligado. Portanto, o câncer é uma violação do programa correto e saudável de existência de células de proteína.

O programa de existência correto e saudável ocorre quando o corpo funciona a fim de conduzir seu mestre, o dono do corpo, à conexão correta com os outros e à união, para revelar uma força unificadora comum por meio dele.

Uma vez que o mestre não está engajado na montagem correta dessas células, há um rompimento entre elas de tal forma que elas começam a se multiplicar incorretamente entre si.

Pergunta: Qual é o desenvolvimento adequado da célula?

Resposta: É o devido cuidado entre elas.

Pergunta: Ela para de se preocupar com outras células e se preocupa apenas consigo mesma e começa a destruir tudo ao seu redor, incluindo a si mesma?

Resposta: Sim. É uma atitude puramente egoísta em relação ao ambiente, ao seu entorno, porque não consegue encontrar a interação positiva correta com ele.

Pergunta: Então, de fato, você pode chamar de cancerígena as relações entre nós, entre as pessoas?

Resposta: Claro!

Pergunta: Significa que vivemos em um mundo afligido por esta doença?

Resposta: Sim.

Pergunta: E a mesma coisa está acontecendo dentro de nós?

Resposta: Os mesmos processos.

Pergunta: Qual é a solução, qual é a cura?

Resposta: Perceber o que deu errado no desenvolvimento das células, nas relações erradas entre nós, nas relações humanas erradas entre nós e corrigir a maneira como nos relacionamos.

E veremos quase que imediatamente, de acordo com as mudanças entre nós para um bom relacionamento, a interação correta entre células e tecidos malignos.

Pergunta: Uma pessoa pode se livrar dessa doença por si mesma?

Resposta: Pode haver uma chance, possivelmente. Mas apenas através de um trabalho muito sério consigo mesma e com os outros. Se a pessoa tiver permissão para fazer isso. O fato é que o câncer é, na verdade, um tumor egoísta de toda a humanidade. Portanto, pode afetar pessoas que são completamente altruístas por sua natureza, por seu caráter. Elas também são afetadas.

Pergunta: É como se refletido de toda a humanidade para elas, certo?

Resposta: Sim. E, em geral, a esse respeito, entendemos mal a natureza. Porque a natureza afeta as pessoas que, talvez, sejam as menos propensas a se relacionar com essas manifestações malignas umas com as outras.

Comentário: Portanto, os justos podem ser os primeiros a sofrer.

Minha resposta: Verdade.

Pergunta: Por quê?

Resposta: Bem, porque eles estão acima dos outros e, portanto, levam o primeiro golpe.

Pergunta: É uma pena.

Resposta: Não, não é uma pena. Esta é uma lei universal da natureza, portanto, precisamos pensar em todos.

Comentário: Você disse uma vez que quando uma pessoa se sente mal ou está gravemente doente, se ela encontra forças para não pensar em si mesma, mas para pensar nos outros, ela pode vencer a doença.

Minha Resposta: Pode vencer a doença, mas, em nosso tempo, quando tudo está tão amarrado e interligado, é muito difícil.

Pergunta: Qual é a sua receita?

Resposta: Você ainda deve pensar nos outros. Este é o mais seguro e o maior remédio para uma doença egoísta maligna como o câncer.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 22/03/21