O Mistério Da Unificação Do Masculino E Feminino, Parte 5

766.1Uma Revolução Silenciosa Na Família

No passado, podíamos estabelecer algum contato uns com os outros com a ajuda de uma psicologia simples e, assim, equilibrar nossas vidas. Havia a parte feminina, a parte masculina e a parte comum. Tínhamos que fazer isso para gerar a terceira parte.

No geral, cada família replicou esse modelo antigo e tudo ficou claro. Hoje, porém, os laços foram rompidos e esse modelo não existe mais. O ego cresceu tanto que um homem não quer trabalhar para sua família e uma mulher não quer filhos ou uma família, embora essas sejam basicamente as coisas mais naturais para ela. O instinto maternal não está mais ativo.

Para um homem, as perguntas, “Por que devo trabalhar para os outros?”, e, “Por que ela não deveria trabalhar fora?”, surgem. Este é exatamente o ponto em que as profissões e oportunidades para as mulheres trabalharem fora de casa e exigirem direitos iguais aos dos homens se desenvolvem gradualmente. Geralmente, há uma demanda por mulheres em lugares onde os homens não podem trabalhar, como em empregos de secretariado, e também há oportunidades de empregos como administrar países que se abrem para as mulheres.

De um modo geral, o mundo mudou muito durante o século passado e algo aconteceu: uma revolução despercebida aconteceu silenciosamente. Agora, a questão de “Como devemos continuar a partir daqui e o que devemos fazer conosco e com o mundo?” deve surgir em nós.

Já achamos difícil estabelecer contato entre nós hoje em dia e nossos egos nos controlam.

Não queremos mais famílias e filhos. Queremos criar um mundo no qual cada um se sinta confortável. Isso significa que não vou precisar de nada e que a modernização vai me servir. Drones voarão pela minha janela, me fornecerão pizza e coca-cola, e tudo ficará bem.

Em breve iremos desenvolver tal tecnologia que todos terão um “forno” em sua sala, a pizza será enviada diretamente por dutos especiais, ela se materializará ali, e poderemos consumir.

Em suma, faremos qualquer coisa para de alguma forma arrancar uma pessoa de seu mundo natural comum e não podemos fazer nada a respeito, pois esse plano está embutido na natureza. Mas, graças à sabedoria da Cabalá, podemos imaginar o que acontecerá no futuro.

Coisas muito interessantes acontecerão no futuro. De repente, descobriremos que atingimos um nível de desenvolvimento que nos deprime terrivelmente. Tudo parecerá bem, mas na verdade não sentiremos nenhum prazer e não encontraremos nenhuma satisfação em nada.

No passado, uma pessoa ficava satisfeita em saber que voltaria do trabalho para casa, se sentaria com sua família à mesa de jantar e jantaria juntos. Havia filhos e havia o calor da família e a paz. Essa era a vida familiar comum para uma pessoa, mas quando o ego cresceu, a pessoa entendeu que isso não é mais para ela.

Curiosamente, a vida familiar entre os animais dura muito pouco. Afinal, os animais também poderiam ser submetidos a um plano para toda a vida, mas não são! Eles se encontram, copulam, a fêmea geralmente é deixada sozinha para criar seus filhos, enquanto o macho os abandona, e na verdade não há família. Eles não vivem como casais depois disso e não cuidam de seus filhos juntos, exceto para algumas espécies.

Existem poucos exemplos na natureza em que o homem e a mulher permanecem juntos por muitos anos, enquanto as pessoas vivem em família por uma razão.

Os psicólogos explicam que isso é necessário para criar uma sociedade cada vez maior na forma de um Estado. Uma pessoa é atraída por isso a fim de se desenvolver de uma pequena comunidade para um grande Estado. Em uma comunidade tudo era feito junto e não havia famílias ali. Então, a necessidade de ter casa própria e família surgiu no homem, diferentemente dos animais que vivem em cavernas ou no mato e não precisam de mais nada.

Hoje, não está claro em que fase estamos nos desenvolvendo, rejeitando tudo o que costumava ser típico do homem, incluindo uma casa, uma família e filhos. Estamos confusos e a instituição familiar está se desintegrando. Filhos crescidos moram com seus pais. Por que eles deveriam sair de casa se é tão bom com a mamãe e o papai? Ou podem sair de casa e não ter nenhum contato com os pais. Este é o estado em que estamos hoje.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 03/03/19