Nome – O Nível De Realização Do Criador

630.1Baal HaSulam escreve em seu artigo “Quatro Mundos”: Ou seja, cada nome é discernido como dar e receber, pois não há pensamento ou percepção em Sua essência, mas sim nas influências que vêm Dele para nós.

Portanto, toda a criação é a revelação da ação do Criador, os nomes do Criador. Uma pessoa que segue o que acontece e o conecta com a raiz, dedica um nome ao Criador. Isso significa que o nome é o que a pessoa recebe quando explora e alcança o doador.

Pergunta: O que significa acompanhar o que acontece?

Resposta: Quando vemos todas as ações do Criador que descem sobre nós, podemos mais ou menos entender o que acontece em nossos sentimentos individuais, e damos nomes a Ele com base nisso. Isso significa que damos a Ele apenas nomes pessoais e subjetivos. É como uma criança pequena que de repente grita: “Mamãe é má” quando grita com ela por causa de algo que ela fez. Nós somos iguais.

Pergunta: Qual é a diferença entre um ser criado que não tem nome e seres criados que têm nomes?

Resposta: Seres criados que têm nomes são desejos que já atingiram uma certa semelhança com o Criador e, portanto, eles têm nomes próprios. Um nome indica o nível de realização do Criador em que está o ser criado.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 24/02/19