Jerusalém, Portões Da Misericórdia

962.5Que característica existe na raiz espiritual de Jerusalém que tem atraído diferentes impérios, correntes e pessoas por muitos anos para esta cidade?

Nosso mundo opera sob o controle das forças superiores da natureza, e Jerusalém é o lugar de conexão entre as forças espirituais superiores da natureza superior com as forças terrenas de nosso mundo material inferior.

Jerusalém é o próprio lugar que conecta o espiritual com o material.

No lugar onde as mais altas Sefirot espirituais e sua consequência, a Malchut material, se encontram, aparece uma transição, um canal, do mundo espiritual para o material através do qual a luz espiritual pode passar para este mundo. Então calma, abundância, satisfação e correção virão a este mundo.

Mas, embora não seja o caso, este lugar que conecta o espiritual com o material, que está localizado em Jerusalém, é muito problemático. E vemos até hoje que há inquietação e comoção constantes.

Mas tudo depende do povo de Israel. Se nos comportarmos corretamente e cumprirmos nosso destino, nosso dever, e nos tornarmos um povo no qual reina o “ama ao nosso próximo como a nós mesmos”, essas forças se espalharão do povo de Israel para a terra de Israel e Jerusalém. O poder do bem começará a dominar e preencher todas essas propriedades materiais com o que está presente no espiritual, e Jerusalém se tornará a cidade do mundo.

Existem oito portões na muralha que circunda a cidade velha, que correspondem às sete entradas que deveriam existir em relação às sete Sefirot, Hesed, Gevura, Tiferet, Netzach, Hod, Yesod e Malchut, e mais uma em frente à Sefira Daat que simbolizam uma conexão com a força superior.

Os portões mais famosos são chamados de “Portão Dourado”, “Portão da Misericórdia” ou “Portão da Vida Eterna” e permanecem trancados desde 1541 depois que o Sultão Suleiman, o Magnífico, os murou para evitar a chegada do Messias.

Essas portas simbolizam que até adquirirmos a propriedade da misericórdia, não merecemos abrir as portas douradas e aceitar o Mashiach, que abre uma saída para nós e nos puxa para o mundo espiritual. Como esse poder especial de doação e amor pode vir de cima para nós se não somos assim? Portanto, esses portões estão fechados e ninguém está tentando abri-los ainda.

Abrir os portões materiais não é difícil, mas a questão é quanta excitação e problemas isso causaria, do espiritual ao material. A libertação completa é feita pelo povo de Israel alcançando a qualidade da misericórdia, amor ao próximo e a si mesmo. Então essas boas forças se espalharam a partir dele, atraídas do mundo espiritual para o material.

O povo de Israel deve servir como uma transição do mundo espiritual para o material, e se conseguirmos nos tornar essa transição para todos, as forças da maior abundância se derramarão sobre este mundo, e isso abrirá todos os portões para nós. Os portões do céu se abrirão e veremos a luz superior enchendo o Monte do Templo, Jerusalém, todo este lugar.

De KabTV, “A Paz”, 27/04/21