Guerras Internas No Nível Externo

962.1Pergunta: Existem diferentes tipos de guerra: guerra civil, guerra fria, guerra de informação, guerras religiosas e assim por diante. É assim que a guerra se manifesta em nosso mundo. Você costuma dizer que a guerra é um remédio. Qual é a diferença entre todas essas guerras como meio de correção?

Resposta: Elas ocorrem em diferentes níveis de egoísmo. O fato é que você pode simplesmente lutar contra nosso egoísmo “de frente”. Se ele for pequeno, é assim que se faz. Por exemplo, forçamos as crianças ou a nós mesmos a nos levantar e fazer algo, fazer certas coisas, usar métodos vigorosos para substituir relações ruins entre nós por boas e forçar uma pessoa a se aproximar de outras pessoas.

Embora inicialmente alguém não queira nada, nós criamos as condições que ela deseja, porque se ela não ouvir as instruções para o bem e a paz, a perda resultante será muito maior.

Portanto, as guerras que foram travadas em diferentes pontos da história por milhares de anos se substituem. Mas estamos em uma guerra constante.

Pergunta: Então, estamos constantemente em guerra com o egoísmo dentro de nós porque é a nossa natureza e, como consequência disso, todos os tipos de guerras também se manifestam no mundo exterior? Estamos dispostos de modo que vejamos nosso egoísmo interno de fora. Então, se não enfrentarmos nosso egoísmo interno, teremos que lutar com um inimigo externo?

Resposta: Sim, somos forçados por todos os tipos de razões externas, invólucros e influências a fazer este trabalho contra o nosso egoísmo.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 14/05/21

Comente