Foge Olhando Para Trás

527.03Baal HaSulam, Shamati 3: Que possamos merecer receber Sua luz e seguir os caminhos do Criador, e servi-Lo não para receber recompensa, mas para dar contentamento ao Criador…. De quem deveria ser o desejo: o nosso, do Criador, ou o desejo comum de ambos juntos?

O desejo da força superior determina o que queremos. E elevamos a oração desde baixo em nosso próprio desejo, a fim de despertar o desejo de cima. Então começamos a nos conectar por meio de nossos desejos, de modo que, a partir do estado de separação, possamos retornar mutuamente à conexão, à revelação.

Portanto, quando diz: “Haja desejo” significa não apenas que não temos o desejo de nos apegar ao Criador, mas também que precisamos despertar o desejo do superior de agir sobre nós.

Dizem: “Faça o seu desejo como o desejo Dele”. Ou seja, precisamos despertar um grande desejo entre nós de revelar o Criador, de nos aproximar e nos fundir a Ele. Então, voltando-nos a Ele, despertamos o desejo do alto.

Portanto, se o desejo de cima é despertado, significa que nosso desejo está correto e pronto para se conectar com o Criador. E se eu ainda não sou capaz de me conectar com o Criador porque não tenho uma luz superior especial que contribui para a conexão brilhando em mim, então meu desejo ainda não despertou suficientemente o desejo do Criador.

O Criador desperta um pouco o nosso desejo e quer que o despertem de volta. Portanto, dizemos que Ele está se escondendo e quer que corramos atrás dele, que O busquemos. O Criador é como um cervo que foge de uma pessoa, e constantemente olha para trás, verificando se aquele que o está perseguindo não ficou para trás.

Portanto, se o desejo de se aproximar do Criador é despertado em uma pessoa, é óbvio que o Criador foi o primeiro a despertar. Não fomos nós que despertamos o Criador, mas Ele que despertou antes de nós. E se sofremos porque ainda não nos unimos a Ele, significa que Ele já sofreu antes de nós e muitas vezes mais a ponto de Sua altura abrangente ser mais alta do que nosso grau particular quebrado.

Portanto, você deve sempre orar: “E que haja um desejo de que possamos ser honrados em receber Sua luz e andar nos caminhos do Criador, e levantar a Shechiná do pó, isto é, despertar todas as almas e ser honrado por fundir-se com o Criador, para que o Criador possa revelar-se às Suas criações”. Queremos que o Criador seja revelado a todas as almas enquanto elas unem todos e Lhe trazem contentamento.

Da Lição Diária de Cabalá 05/05/21, “Perseguindo a Shechiná