Conecte Todas As Partes Opostas Da Criação

546.02Devemos conectar todas as partes opostas da criação e nos conectar com o Criador. Mas, primeiro, devemos descobrir esses opostos em toda a criação e estar convencidos de que é impossível conectá-los.

Só porque estamos neste mundo imaginário corpóreo, podemos imaginar que duas partes da criação podem se conectar. Mas, gradualmente, esse engano será revelado.

É o que acontece hoje quando descobrimos que não podemos nos dar bem, não podemos nos aproximar e ser amigos. Nós toleramos uns aos outros apenas por necessidade, inconscientemente fazendo um cálculo egoísta de que é mais lucrativo viver em paz, ou simplesmente não sobreviveremos. Mas isso não significa que nos complementamos e usamos nossa oposição a nosso favor.

Ainda temos muito trabalho a fazer para descobrir que qualquer detalhe da criação que possamos distinguir nos é revelado apenas pela presença da qualidade oposta. Assim, dia a dia, nos encontraremos em um mundo cada vez mais quebrado.

Embora já estejamos acostumados a tal existência, devemos admitir que toda a nossa realidade é completamente egoísta, que ninguém apoia o outro e que ninguém quer que os outros existam da maneira que eles querem.

Assim, chegamos à revelação da separação completa da qual começaremos a nos elevar: revelaremos a necessidade e o benefício dos desejos quebrados, e desejaremos aproximá-los e conectá-los corretamente.

Somente com a combinação certa trazemos toda a criação de volta à conexão correta e boa. Então as pessoas deixarão de se tornar cada vez mais desconectadas e as galáxias deixarão de se espalhar e se distanciar umas das outras, porque graças à conexão certa, todos encontrarão um lugar dentro dos outros. Este é o caminho para alcançar a correção da criação.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 20/05/21, “Justificando o Criador”

Comente