“Como Você Mudaria Se Ganhasse Uma Loteria De Meio Bilhão De Dólares?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Como Você Mudaria Se Ganhasse Na Loteria De Meio Bilhão De Dólares?

Recentemente, nos Estados Unidos, quatro pessoas ganharam coletivamente um pouco mais de um bilhão de dólares. Foi a terceira maior vitória na loteria da história dos Estados Unidos e o prêmio continua crescendo. Existe um fenômeno bem conhecido em que as pessoas que ganham repentinamente grandes quantias de dinheiro têm maiores chances de falência.

Esses vencedores do prêmio recebem uma rara oportunidade de fazer um esforço para se relacionar com a vida de maneira equilibrada. Eles podem equilibrar as forças que trabalham sobre eles para lidar com a tentação de comprar itens extravagantes e desnecessários? Não somos capazes de digerir ou compreender totalmente tal magnitude de sorte.

A verdadeira sorte é ter a capacidade de ser direcionado a um estado de equilíbrio em todas as situações, de escolher constantemente o meio-termo feliz entre o intelecto e a emoção. Às vezes, temos sorte em alguns eventos da vida e azar em outros. Isso acontece para que possamos encontrar um equilíbrio por nós mesmos, para que possamos verificar se o que recebemos é realmente essencial em nossas vidas.

Não importa como a giremos, a sorte existe dentro do sistema da natureza, e não importa o quanto tenhamos sorte, ainda dependemos do cálculo geral em que estamos todos conectados, o estado de nossa alma coletiva. Nesse estado, as forças operam sobre todos nós a cada momento, e não temos ideia de porque, como, para quem e quando certos eventos surgem para todos os tipos de pessoas.

Para obter mais sorte com este sistema, devemos querer usar as forças da natureza de uma forma equilibrada, com o desejo de perceber e sentir o sistema da natureza de uma forma equilibrada e harmoniosa em todos os momentos de nossas vidas.

Tornamo-nos equilibrados quando nosso intelecto e emoções estão equilibrados, ou seja, quando nossa natureza humana (a força de recepção) e a natureza geral (a força de dar) estão equilibradas, independentemente de nossos vários impulsos. Ao nos equilibrarmos com a natureza, ou seja, adquirindo a força doadora sobre nossa força receptiva inata, nosso comportamento pode servir como um exemplo de como nos relacionarmos de forma benéfica com outras pessoas.

Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.
Foto de dylan nolte no Unsplash.