Como Se Destacar Na Multidão

269Comentário: Os cientistas dizem que para ser mais produtivo, você precisa ser diferente dos outros.

Minha Resposta: Você realmente precisa ser diferente dos outros porque a unilateralidade e a semelhança roubam o mundo e o nivelam.

Comentário: A dissimilaridade eventualmente desperta bordas afiadas.

Minha Resposta: Mas isso é desenvolvimento. Quando começamos a apreciar as diferenças corretamente e tentamos integrá-las corretamente, terminamos com o desenvolvimento.

Pergunta: De acordo com os cientistas, não basta diferir dos outros, uma pessoa precisa diferir corretamente. O que significa diferir corretamente?

Resposta: Diferir corretamente significa conectar os opostos corretamente para que nenhum seja prejudicado pelo outro. Pelo contrário, devemos conectá-los para trazer à tona os diferentes atributos, a singularidade de cada oposto, da melhor maneira.

Comentário: Steve Jobs disse: “… as pessoas que são loucas o suficiente para pensar que podem mudar o mundo, são as que mudam”.

Minha Resposta: Sim, uma certa quantidade de loucura é necessária. A loucura se expressa no fato de que você não cede suas ideias, não importa o que aconteça, porque entende que elas são a base do mundo e que o mundo inteiro está louco. O que significa louco? Está fora de nossa mente. É por isso que alguém está fora de si.

Comentário: Pensar em termos de cooperação mútua entre sistemas e tempo não é uma questão simples, mas esse pensamento é o melhor meio para diferir das massas. Você simplesmente entende que é a fórmula de toda a criação, não apenas do nosso mundo, mas de todos os mundos superiores.

Minha Resposta: Portanto, precisamos operar a fim de ser compatíveis com a criação e atrair outros para nos seguir, empurrá-los para frente, cooperar mutuamente com todos a fim de sermos Adão, humanos, e não ficarmos entediados em algum lugar no canto , de chinelos e cochilando no sofá em frente à televisão.

Pergunta: Qual é a imagem dessa pessoa? De um guerreiro? De um cientista?

Resposta: Essa pessoa é corajosa em espírito. Não necessariamente fisicamente, mas em espírito. Isso significa que ela entende que deve dar algo à humanidade. Se eles aceitarem, ela terá sucesso, se não, não terá sucesso, mas deveria. Uma pessoa que sente que deveria é Adão.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 03/02/19