Como Os Nomes São Dados Nos Mundos Físico E Espiritual?

962.2Pergunta: Você diz que os nomes são dados aleatoriamente de acordo com uma determinada tendência ou por outros motivos. Como devemos dar a uma criança um nome corretamente para que reflita os atributos do Criador nela?

Resposta: Eu não faria isso. Em primeiro lugar, dê-lhe um nome simples e vulgar que seja popular entre as pessoas e não um nome que a magoe ou humilhe de alguma forma, um nome pelo qual não seja ridicularizada na escola ou no parquinho.

Em segundo lugar, não pense que, se der a uma criança ou a qualquer outra pessoa um nome específico, você mudará seu destino com isso.

Dizem: “Aquele que muda de lugar, muda de destino”. Mas o termo “lugar” se refere aos níveis da escada espiritual. Então é claro que você muda seu destino.

É o mesmo com relação a um nome: quanto mais alto subimos na escada espiritual, mais altos são os nossos nomes. Mas chamar uma pessoa por um nome ou outro não significa nada. Pare de acreditar nesses amuletos.

Pergunta: Uma pessoa que começa a subir na escada espiritual adquire um nome automaticamente?

Resposta: Ela recebe um nome de acordo com o nível espiritual em que se encontra. Esta é a razão pela qual ela pode ser chamada por um nome de cada vez e por outro nome em outra ocasião. A Torá também nos fala sobre isso quando aparentemente nos fala sobre as pessoas: Abraão, Isaac, Jacó, Faraó, a filha do Faraó, Batya, etc. No entanto, essas não são pessoas, mas partes de uma única alma!

Uma pessoa que atinge o mundo espiritual passa por esses estados. Em um momento ela é como o Faraó, em outro momento é como Abraão e em outro momento é como o rei Davi, etc. Portanto, passe por esses estados o mais rápido possível. Isso é o principal.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 24/02/19

Comente