“Como A Unidade Pode Nos Ajudar A Lutar Contra A COVID-19?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Como A Unidade Pode Nos Ajudar A Lutar Contra A COVID-19?

Enquanto escrevo isto, mais de um ano desde que a pandemia do coronavírus atingiu o mundo, seus efeitos ainda são sentidos com muita força e a humanidade ainda não conseguiu controlar o vírus. A Alemanha está a caminho de outro lockdown, a França está em lockdown e na Índia a situação chegou a extremos, enquanto no Brasil o número de mortos está aumentando constantemente.

Por um certo período de tempo, sentimos o coronavírus como um problema comum da humanidade. Agora, porém, há um sentimento de que cada país precisa lidar com isso separadamente. O secretário-geral da ONU está reclamando da desigualdade na distribuição global da vacina, e ficamos com a pergunta sobre quando e como a pandemia terminará.

Unidade – e nada menos do que a unidade global abrangendo toda a humanidade – é a chave para resolver a pandemia COVID-19. Até que nos unamos ao redor do mundo e comecemos a nos relacionar com este problema globalmente, onde nos importamos com todos no mundo como nos preocupamos conosco, a pandemia continuará nos afetando. Unidade, consideração mútua e apoio mútuo são, portanto, necessários se quisermos sair desta pandemia.

Precisamos ver a humanidade trabalhando em consentimento, juntos como uma família, em vez de ver, por exemplo, alguns países vacinando suas populações porque podem pagar, e outros não porque não podem pagar.

A natureza nos trata a todos da mesma forma com este golpe. Devemos, portanto, aprender com a natureza como ela se relaciona conosco e dar passos no sentido de nos relacionarmos conosco – toda a humanidade como uma única entidade – da mesma maneira. Portanto, a chave para derrotar a pandemia é ser capaz de oferecer ajuda onde ela for necessária, tanto quanto possível. Isso requer preocupação e consentimento global, além de nossas preocupações individuais e nacionais.

Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.
Foto da NASA no Unsplash