A Realização Chamada Uma Caverna

276.02Zohar para Todos, Chayei Sarah, item 105: Quando Abraão entrou na caverna pela primeira vez, ele viu uma luz ali, a poeira foi lançada diante dele e dois túmulos foram revelados a ele. Então um homem de sua forma levantou-se de seu túmulo, viu Abraão e riu. Com isso, Abraão sabia que estava destinado a ser enterrado ali.

Pergunta: Do que o livro está falando aqui? O que significa “Dois túmulos foram reveladas a ele”? Por que houve a necessidade de descrever tudo isso dessa forma?

Resposta: De que outra forma pode ser descrita? Uma pessoa vê que, trabalhando em si mesma e adquirindo propriedades de equivalência de forma com o Criador, ela será capaz de alcançar um estado onde se transformará na propriedade de doação e amor e seu egoísmo atual se tornará oposto ao seu estado atual.

Então ela, com todas as suas propriedades corrigidas – uma vez que nada não corrigido permanecerá nela – existirá completamente no mundo superior. Isso é o que ela descobre na caverna.

O Livro do Zohar fala sobre isso alegoricamente. Fala sobre a realização chamada caverna.

Pergunta: Isso significa que ele viu Adão, da palavra “Domeh” (semelhante), e estava feliz que se tornaria como ele, semelhante ao Criador?

Resposta: Isso mesmo. Ele alcançou sua raiz e viu que ela está na raiz comum de todas as existentes, porque Adão é nosso ancestral espiritual comum.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 23/04/21