A Guerra Judaica

592.03Pergunta: Todos nós sabemos o que é uma guerra. É um conflito armado entre partes rivais que se expressa pela imposição da vontade de um lado a outro país ou nação. E o que é a guerra na espiritualidade, em particular, a “guerra judaica”? Quem está em guerra com quem?

Resposta: Somos criados na qualidade do egoísmo, que é bem conhecida por todos. De acordo com o pensamento da criação, devemos subir do nível egoísta de existência ao nível altruísta, do ódio mútuo ao amor.

Essa é uma transição totalmente incrível de uma qualidade para outra. É realizada pela influência de uma força especial que existe na natureza e está pronta para nos ajudar a superar o egoísmo e subir ao nível do amor ao próximo. Só podemos fazer isso se entendermos e quisermos.

A implementação da condição de nossa ascensão apesar do egoísmo, contra ele, na luta com ele, ao nível de doação, amor e conexão é a “guerra judaica”.

O fato é que estamos dentro do programa da natureza, que nos afeta e exige que o implementemos gradativamente. A cada momento devemos fazer nossa transição de egoístas para altruístas, do ódio para o amor entre nós, e demonstrar isso às nações do mundo como um estado possível.

Se não implementarmos este programa, a natureza nos pressiona e nos ajuda a entender que estamos no estado errado, na atitude errada em relação a ele. Então, graças à natureza, que nos empurra a lutar com nosso próprio egoísmo, gradualmente nos elevamos acima dele e podemos até substituí-lo pelo altruísmo.

Pergunta: Acontece que existem duas forças na natureza: uma positiva e uma negativa. Toda a matéria, o universo inteiro, é construído na junção dessas duas forças opostas. No nível humano, isso se manifesta como as forças do bem e do mal, ou seja, egoísmo e altruísmo?

Resposta: Totalmente correto. Isso é exatamente o que está escrito nas fontes Cabalísticas sobre a guerra das forças do bem e do mal.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 14/05/21

Comente