A Guerra De Gogue E Magogue, Parte 8

962.6Sinais do “Fim dos Dias”

Comentário: A ideia da oposição da luz e das trevas não é nova no Judaísmo. Isso está escrito diretamente nos Manuscritos do Mar Morto, encontrados na década de 50 do século passado perto do Mar Morto, nas cavernas de Qumran.

Minha Resposta: Essa ideia foi expressa por quem já naquela época se sentia vivendo neste período.

Pergunta: Os manuscritos foram escritos do século III a.C. ao século I d.C., exatamente naquela época. Além disso, existem alguns sinais pelos quais podemos dizer que esta guerra já começou. Por exemplo, está escrito que a guerra acontecerá nos últimos dias antes da chegada do Messias. Esta é a primeira condição.

O que são esses “últimos dias” e o que significa a chegada do Messias?

Resposta: A chegada do Messias significa que poder, conhecimento e iluminação estão chegando ao mundo, que toda a natureza está em um único sistema e devemos alcançar conexão absoluta uns com os outros, tornar-se semelhantes ao Criador e ascender ao Seu nível.

Assim, as pessoas entrarão em sintonia com isso porque encontrarão tais problemas que não serão capazes de resolver dentro da estrutura de sua vida terrena, seja em seu próprio poder ou em suas mentes.

Comentário: Uma das condições também é que todos os judeus devem se reunir na terra de Israel.

Minha Resposta: Não acho que isso deva necessariamente acontecer fisicamente, mas todos se sentirão mais ou menos pertencentes à terra de Israel.

“Terra” (Eretz) vem da palavra “Ratzon” (desejo). “Israel” (Yashar-El) significa direto ao Criador. Ou seja, uma direção consistente para a revelação do Criador, para a conexão com o Criador, despertará nas pessoas, não no campo da religião, mas no campo da comunicação interna, realização.

Comentário: Numerosas fontes originais indicam que todo o nosso desenvolvimento dura 6.000 anos. Hoje, faltam pouco mais de 200 anos para o final da correção. Isso, por assim dizer, indica que estamos, como dizem, nos “últimos dias”.

Minha Resposta: Na verdade, os anos terrenos desempenham um papel bastante indireto aqui. Mas, ao mesmo tempo, espero que mesmo em nosso tempo possamos viver esses eventos que nos trarão mais perto de um estado em que o mundo inteiro, todos os povos do mundo, todos os desejos em todos os níveis sintam que são governados por um único desejo de cima.

Este é um desejo de bondade, conexão e amor mútuo. E todas as criaturas – inanimadas, vegetativas, animadas e, o mais importante, humanas – desejarão que apenas este único poder reine nelas.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 30/04/21