Veja O Universo Em Sua Totalidade

294.3Pergunta: Qual é, de acordo com a Cabalá, o objetivo que pode selar um casamento entre um homem e uma mulher?

Resposta: A harmonia universal, que pode ser alcançada se você souber lidar com sua natureza e com o mundo que nos rodeia. Não estamos apenas em desacordo um com o outro, mas também com ela. Dada a perturbação do meio ambiente e tudo o que está acontecendo ao nosso redor, estamos caminhando para a destruição.

Precisamos aprender com a natureza a interconexão correta, a chamada homeostase, quando tudo está equilibrado; todas as partes da natureza estão harmoniosamente conectadas entre si, e nós somos sua parte integral.

E nós, ao contrário, nos separamos da natureza, nos colocamos acima dela dizendo que podemos fazer o que quisermos. Como resultado, destruímos a nós mesmos e nosso meio ambiente. Somos como um tumor cancerígeno devorando tudo ao nosso redor e a nós mesmos.

Pergunta: Todos esses fenômenos: indisposição para casar, barriga de aluguel, venda de células-tronco de um bebê por nascer, são o resultado do desenvolvimento de nosso egoísmo desenfreado?

Resposta: Sim. E não só isso. Precisamos nos reconstruir completamente. Mas isso só é possível quando toda a natureza é revelada ao homem. Hoje vemos apenas um pequeno fragmento de nosso mundo.

Não vemos de onde viemos e para onde vamos, não vemos a natureza geral, não sabemos de onde vêm os acontecimentos, o que acontecerá em um minuto. Não vejo as forças que me controlam. Eu vejo que a humanidade está evoluindo. Mas como?

Sem pensar; não está claro como. Portanto, eu preciso descobrir o que a natureza exige de mim. Quando eu perceber toda a perspectiva, quando começar a entender todas essas forças, todo o programa, pensarei razoavelmente.

Portanto, a Cabalá é chamada de “ciência secreta” porque revela a parte oculta do mundo para nós. Assim que começarmos a ver isso, faremos a coisa certa. O principal é ver.

De KabTV, “Close-up”, 11/08/09

Comente