Um Microscópio Para Revelar O Criador

530Está escrito: “Não há outro além Dele”, e com respeito à dezena, isso significa que toda a dezena se conecta com a força superior única que deve revelar. Nós estabelecemos um relacionamento entre nós para que esta força superior única possa ser revelada dentro de nós.

Todos na dezena ajudam uns aos outros nisso, cada um apoia os outros e existe apenas para fazer avançar a dezena.

Afinal, toda a minha vida espiritual está apenas na dezena, e meu dever é conectar todos juntos de tal forma que, de acordo com essa conexão, o Criador seja revelado dentro de nós. É como se tivéssemos um microscópio ou uma câmera que precisa ser focada girando o botão para ajustar a lente objetiva. Se o configurarmos corretamente, todos os nossos focos estarão conectados e poderemos ver uma imagem clara e nítida.

Isso é o que precisamos fazer na dezena: girar cada um, cada “lente” que está no grupo para que possamos ver o Criador que está dentro de nós. Claro, assim que conseguimos capturá-lo em nosso foco, ele imediatamente desaparece e temos que procurá-lo novamente e ajustar o foco. E assim sempre, mas a cada vez avançamos aumentando a resolução e subindo para um nível mais alto de exame e implementação.

Esse é o trabalho que devemos fazer todos os dias e mesmo a cada momento. Todo o trabalho é trazer a dezena a um estado onde eu não vejo dez pessoas, mas dez qualidades, e ao conectá-las com mais e mais precisão, eu sinto o Criador em um nível cada vez mais elevado do NRNHY .

Então começaremos a perceber O Estudo das Dez Sefirot  em nossos sentidos – como algo acontecendo no coração e na mente de uma pessoa. Vamos entender o que a tela e o Kli são em nossos sentimentos. Começaremos a viver no mundo espiritual, mesmo que por enquanto como crianças que não entendem muito bem, mas já percebem e sentem as mudanças que ocorrem nele.

Este será um verdadeiro estudo da sabedoria da Cabalá. Começaremos a entender sua linguagem dos ramos, a linguagem na qual os Cabalistas escreviam para passar informações espirituais de geração em geração usando as palavras deste mundo.

O mais importante é manter a atitude correta em relação à espiritualidade, nossa conexão dentro da qual o Criador é revelado como se através de uma lente devidamente focalizada. Nós a ajustamos focalizando nossos amigos cada vez mais precisamente em um ponto comum: todas as nossas intenções, sentimentos e pensamentos a fim de nos tornarmos como um homem com um coração. Isso significa que encontramos um foco comum no qual revelamos o Criador.

É claro que cada vez nossa lente sai de foco e nos encontramos mais longe da espiritualidade. Mas tudo isso é para que possamos nos concentrar mais na dezena, apesar de todas as perturbações, e alcançar a imagem correta. Quanto maior a diferença entre a descida, quando não vemos nada além deste mundo, e a subida, quando nos vemos como um e o Criador entre nós, mais alto é o nosso nível espiritual.

Da Lição Diária de Cabalá, 10/04/21, “Reforçando-nos com Não Há Outro Além Dele”