Traduzindo Palavras Para Sentimentos

284.05Pergunta: Quando uma pessoa estuda música, ela primeiro aprende a ler notas musicais e somente após exercícios prolongados no instrumento musical ela adquire a habilidade de tocar, e lendo as notas já sente a melodia. Acho que um processo semelhante acontece quando se estuda a sabedoria da Cabalá.

Quando estudamos o Prefácio à Sabedoria da Cabalá (Pticha), nos envolvemos na intenção e nas “notas musicais” que deveriam permanecer em nosso pensamento, mas por algum motivo elas evaporam. Há muitos anos estudamos e ainda não conseguimos nos lembrar da dinâmica dos objetos espirituais.

É necessário primeiro adquirir o conhecimento básico do Prefácio à Sabedoria da Cabalá, ou seja, conhecer sua dinâmica, a interação entre os objetos espirituais e seus estados de mudança, antes de começarmos a traduzi-lo em sentimentos?

Resposta: Não, não há necessidade disso.

Tente imaginar o que o Tzimtzum significa, então a luz deixa você, o sentimento de vergonha e a decisão de receber a luz apenas em prol do Criador. Este é o início das “notas musicais” sem as quais é impossível aprender a tocar, o que significa receber a luz, rejeitá-la, recebê-la com novas vestimentas, etc.

Já estamos prestes a entrar na espiritualidade e precisamos começar a senti-la e começar a brincar. Teoricamente, já jogamos isso muitas vezes, mas não combinamos nossos sentimentos com as palavras e não demos sentimentos às palavras e, portanto, não entramos no mundo superior e não tocamos nossa alma. Agora devemos fazer isso.

Precisamos tentar evocar isso em nós de alguma forma, e você começará a sentir até que ponto faz parte desse processo ou não. Se preocupe com isso, trabalhe nisso mais ativamente. Alguns de vocês podem deixar isso porque não sentirão necessidade disso. Alguns de vocês podem não perceber isso emocionalmente e continuarão a estudar apenas mecanicamente por mais alguns anos e só então se juntarão ao grupo em seu movimento sensorial.

Portanto, não devemos banir ninguém, nem forçar ninguém, nem repreender ninguém. Mas vou avançar no estudo porque me concentro na parte avançada do grupo mundial. Eu acredito que existem pessoas em todos os grupos ao redor do mundo que já estão em um estado em que podem começar a pensar sensorialmente; elas não leem simplesmente palavras sobre ações e objetos em nosso mundo, mas na verdade estão em sensações espirituais superiores.

Pergunta: Quando passamos por um estado de vazio ou sentimos um estado de descida, como podemos manter o equilíbrio entre a subida e a descida, entre o vazio e o preenchimento?

Resposta: Você só pode fazer isso no grupo, porque quando você está no grupo em tal estado, tudo está equilibrado e se complementa entre vocês. Você pode passar por diferentes estados, mas eles nunca o prejudicarão, não o desviarão do caminho e não o deterão. Parte das “notas” será adicionada a outras e haverá harmonia.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá” 04/04/19

Comente