Sempre Em Busca Do Prazer Egoísta

629.4Pergunta: O Faraó (hebraico: Parah) é a principal força atuante. Seu professor, o Rabash, explica que “Parah” significa “Peh Ra” (boca ruim). Do que ou de quem estamos falando?

Resposta: Estamos falando de alguém que nega que o mundo é governado por uma força do bem, a força superior do Criador, e afirma que o mundo é governado pelo mal, uma força egoísta, e que esta é a única coisa que deveria ser desenvolvida e controlada.

Pergunta: Se você ler a palavra “Parah” da direita para a esquerda, obterá “Oref” (parte de trás do pescoço). O que isto significa?

Resposta: Este é o reverso do Criador. Na prática, existe uma força superior, literalmente chamada de Criador, que se manifesta tanto em uma forma do bem quanto em seu oposto: como uma força maligna chamada Faraó (Parah).

Pergunta: O que significa que o Faraó sugou todo o bem das pessoas que trabalharam para ele?

Resposta: Isso é o que vemos em nossas vidas: não importa o que tentemos fazer, nada de bom sai disso no final, porque usamos o egoísmo apenas para reforçá-lo.

Pergunta: Então, é impossível desfrutar do egoísmo? Assim que estamos satisfeitos com algo, esse prazer desaparece instantaneamente?

Resposta: Não só isso, mas há um egoísmo ainda maior que satisfazemos novamente. Assim, estamos sempre em busca do prazer egoísta que no final nunca nos satisfaz.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 26/03/21