Razão – Um Derivado Do Egoísmo

249.01Rabash, “Aquele que Endurece Seu Coração”: Segue-se das palavras do Zohar que o Faraó quis dizer dentro da razão, que parece irracional que eles seriam capazes de abandonar sua autoridade, a menos que através da fé acima da razão, pois este poder cancela todos os poderes do mundo.

Não podemos, com nossa mente egoísta, perceber a que devemos chegar: de um estágio para compreender outro estágio. Assim como uma criança não consegue entender como os adultos percebem o mundo, mas nós a forçamos e ela concorda porque ainda há uma tendência natural nela de aceitar o que os adultos lhe dizem, mesmo que ela não o compreenda.

É impossível, enquanto em um nível inferior, compreender um nível superior. Portanto, todo o nosso caminho vai, como dizem, na fé acima da razão, quando aceitamos as propriedades dos níveis superiores como as mais elevadas e desejamos absorvê-las em nós mesmos para nos tornarmos como eles, mesmo sem compreender sua grandeza e peculiaridades.

Pergunta: A razão não pode operar porque está sob o poder do nosso egoísmo e o obedece?

Resposta: A razão é um derivado do egoísmo. Portanto, com base apenas na razão, é impossível sair do estado animado em que nos encontramos.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 26/03/21