Quando O Ego Cresce

568.01Pergunta: Quando me sinto ótimo e tenho um desejo por novos conhecimentos e um interesse pela espiritualidade, sou repentinamente lançado ao nível dos desejos mais baixos e não consigo entender por quê? É possível que isso aconteça para despertar desejos?

Resposta: Isso é bom! Significa que você já vê que depois de desejos, sonhos e impulsos sublimes, um anseio pelos amigos, pelo grupo e pelo Criador, pela exaltação do espírito interno que o preenche, há um colapso repentino. É como se todo o ar tivesse sido retirado de seus pulmões e você sentisse que não tem desejo de seguir em frente e que não há nada para seguir em frente de forma alguma. Este é um sinal de que você recebeu outra parte do ego.

Na espiritualidade, avançamos ao longo de duas linhas, a linha direita e a linha esquerda, e entre elas está a linha média. A linha esquerda é o ego, a linha direita é a doação e a linha média é o Criador.

Suponha que você esteja na fase 1, na qual tudo está bem. Então você recebe outra porção do ego e sobe para a fase 2, mas ela é egoísta. O mundo inteiro de repente se torna vazio, escuro, sem valor, sem esperança, estressante e deprimente. Agora você precisa começar a trabalhar em grupo para ascender a um estado semelhante no nível da luz.

A única maneira de fazer isso é por meio de seus esforços para se conectar ao grupo: ∑, o sinal de soma.

No momento em que você atingir uma certa conexão entre vocês, receberá imediatamente a luz.

É assim que você ascende ao estado que já é seu próximo nível espiritual; você começa com a linha esquerda e avança ao longo da linha direita até a linha média. É a partir desse nível que você começará a receber outra porção do ego, e a partir dele passará para um estado de doação e mais uma vez ascenderá ao próximo nível espiritual. É assim que você ascende até perceber em certo ponto que o Criador é revelado entre vocês.

Então você verá que já tirou sua camisa e a jogou no cesto de roupa suja, o que significa que você entrou no nível espiritual, e que seu corpo físico não tem sentido, que você está neste mundo por enquanto a fim de difundir o método da Cabalá para outros, e você já sente a crescente conexão com o Criador na linha média.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 20/01/19

Comente