Pessach Do Ponto De Vista Das Realidades Modernas, Parte 9

400Pergunta: Agora vemos que os judeus americanos, de extrema esquerda e totalmente contra Israel, ainda se sentem judeus. Em Israel mesmo, existe uma diversidade de opiniões e atitudes. Como pode uma nação tão grande e diversa sentir que estamos no Egito e escolher este caminho?

Resposta: O povo não é numeroso, só que cada judeu é “muito”. Cada um deles representa um grande número de pessoas dentro dele. Portanto, parece-nos que são muitos e estão por toda a parte. Às vezes parece que não há mais ninguém neste mundo, exceto os judeus.

Esta é uma qualidade especial que se manifesta na humanidade desta forma. Espero que a humanidade perceba isso muito rapidamente, no sentido amável da palavra, e entenda o que fazer com isso.

O que os judeus devem fazer? Só há uma saída – unir-se de uma maneira positiva. Se não, em vez do bom Faraó que estava no Egito durante seus primeiros sete anos, haverá um mau Faraó durante seus próximos sete anos.

Sete anos não são anos, mas o período de governo – Hesed, Gevura, Tiferet, Netzach, Hod, Yesod e Malchut. É o sistema superior de controle que desce e governa de uma maneira boa e, se não, também dá meia-volta e começa a governar de uma maneira má. Se você não entender de um jeito bom, será de um jeito ruim.

Como resultado, descobriu-se que os judeus deixaram o Egito um pouco antes. Isso é feito de propósito.

Embora tenha sido previsto que eles ficariam no Egito por quatrocentos anos, uma vez que todos os quatro estágios de autoconsciência e egoísmo e sua saída devem ser completamente ultrapassados ​​(pelo nome do Criador – Yud-Hey-Vav-Hey, —Keter, Hochma, Bina, Zeir Anpin, Malchut), eles ficaram lá por apenas duzentos e dez anos porque os chamados anos caem no resto do período antes do nosso tempo. Mas mesmo em nosso tempo, ainda estamos no exílio.

Por exílio, queremos dizer exílio espiritual, não físico. O fato de termos acabado aqui ou de alguém ter ido para a América e dizer: “Não estou no exílio, estou na terra santa” – está tudo errado. Ainda estamos no exílio.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 12/04/19